Cotidiano

Com batismo inaugural, aviação comercial é retomada no município de Três Lagoas

A aviação comercial foi retomada no município de Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (01). A aeronave da Empresa Azul decolou do Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), e  no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, às 8h40, momento em que foi batizada pelo Corpo de Bombeiros. O batismo do avião modelo […]

Ranziel Oliveira Publicado em 01/02/2021, às 16h25

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas) - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

A aviação comercial foi retomada no município de Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (01). A aeronave da Empresa Azul decolou do Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), e  no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, às 8h40, momento em que foi batizada pelo Corpo de Bombeiros.

O batismo do avião modelo ATR 72-600, consiste em molhar o avião enquanto ele pousa na pista e segue para a área de desembarque. Durante alguns minutos, o caminhão-pipa do Corpo de Bombeiros fez o “banho” da aeronave, prática comum na aviação.

Neste primeiro voo, desembarcaram 28 pessoas em Três Lagoas e 19 passageiros embarcaram para Campinas-SP. A linha Três Lagoas – Viracopos (SP) acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, com desembarque às 08h45 e embarque às 09h25.

Jornal Midiamax