Cotidiano

Com bandeira vermelha, Dourados deve manter toque de recolher a partir da 21h

Conforme o mapa divulgado nesta quarta, munícipio segue medidas estabelecidas em decreto estadual

Marcos Morandi Publicado em 15/04/2021, às 07h20

Cidade continua classificada com alto risco de contaminação da Covid-19
Cidade continua classificada com alto risco de contaminação da Covid-19 - Franz Mendes

Se depender do mapa divulgado nesta quarta-feira (14) pela Ses (Secretaria Estadual de Saúde), Dourados, maior munícipio do interior de Mato Grosso do Sul, deve manter o toque de recolher das 21 às 5. Mais uma vez a cidade é classificada com bandeira vermelha.

Segundo o decreto estadual, nos munícipios que integram a bandeira vermelha são permitidas apenas atividades consideradas essenciais e não essenciais de baixo risco. Além disso, o toque de recolher vigora das 21 horas até às 5 horas.

Os números mais recentes do boletim epidemiológico divulgado pela Ses (Secretaria Municipal de Saúde) mostram que a cidade já totaliza 25.712 pessoas infectadas pela Covid-19. Desse total, 1.370 estão em isolamento domiciliar, e outras 129, encontram-se internadas em leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Com 107 pessoas diagnosticadas com coronavírus nas últimas 24 horas em Dourados, a taxa de ocupação de leitos de UTI por paciente com coronavírus segue em 100%. Além disso foram registradas mais duas vítimas fatais da doença, elevando o número de mortes para 369.

Jornal Midiamax