Devido ao avanço da do e o decreto municipal que restringiu diversas atividades em , o atendimento presencial do foi suspenso. Assim, o departamento destaca que os serviços podem ser realizados de forma online.

Então, de 22 a 26 de março, as agências do Detran-MS em Campo Grande estão com atividades suspensas. O atendimento nas agências do interior continua normalmente, com suporte dos servidores da Capital, que estarão em teletrabalho.

De acordo com a diretora de Habilitação do Detran, Lina Issa Zeinab, também houveram ajustes nos exames médicos e psicológicos. Então, de 22 a 28 de marços, estas provas serão reagendadas pelo Detran-MS. “Os reagendamentos poderão ser realizados posteriormente, sem prejuízo ao usuário”, finaliza. Não participa da alteração o exame prático de .

Além disto, a diretora de Registro e Controle de Veículos do órgão, Loretta Figueiredo, explica que nenhum usuário será prejudicado em relação a prazos e vistorias vencidas. “Notas fiscais ou transferências vencidas durante esta semana, na capital, não serão penalizadas com multas”. 

Assim, ela ressalta que maior parte dos serviços podem ser realizados online. Já a alegação de venda, poderá ser feita com suporte da equipe, que segue em teletrabalho.

Por fim, é importante lembrar que a partir desta semana, o Detran-MS adotou a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de PID (Permissão Internacional para Dirigir) e licenciamento de veículos para serviços online. Estes documentos devem ser emitidos e solicitados exclusivamente pelo Portal de Serviços – Meu Detran.