Cotidiano

Com atendimento na praça, Dourados aplica as três doses contra Covid-19

A imunização acontece das 8 às 13 horas na Praça Antônio João, região central da cidade

Marcos Morandi Publicado em 08/12/2021, às 06h50

Vacinação será feita na Praça Antônio João, onde fica a Catedral de Nossa Senhora da Conceição
Vacinação será feita na Praça Antônio João, onde fica a Catedral de Nossa Senhora da Conceição - Marcos Morandi

A prefeitura de Dourados segue com a imunização contra a Covid-19 nesta quarta-feira (8), com atendimento na região central da cidade. De acordo com informações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), serão ofertadas as três doses dos imunizantes disponíveis.

Segundo informações da administração municipal, adolescentes com 12 a 17 anos (acompanhados de maior responsável), pessoas com 18 anos ou mais e gestantes, puérperas  e lactantes estarão estão aptas a receberem a primeira dose (D1).

Ainda de acordo com a Sems, podem receber a segunda dose (D2) as pessoas que tomaram a D1 da Pfizer e Coronavac até o dia 13 de novembro e a D1 da AstraZeneca até 13 de outubro, desde que apresente comprovante de vacinação.

A aplicação da terceira dose (D3), que também acontece na Praça Antônio, será feita em trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 8 de agosto. As pessoas com 18 anos ou mais que receberam a D2 até a mesma data também serão atendidas.

As pessoas que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 8 de novembro também podem receber a dose de reforço. O setor de imunização lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.

Jornal Midiamax