Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com apoio da prefeitura, Lar Ebenezer anuncia construção de nova unidade em Dourados

O Lar Ebenezer, instituição filantrópica sem fins lucrativos, que acolhe crianças em situação de risco e vulnerabilidade social e a prefeitura de Dourados, formalizaram desta segunda-feira (25) a escolha do terreno para construção de uma nova unidade no muncípio. Junto com o presidente do Lar Ebenezer, Adalto Veronesi e a coordenadora Giselle Ferreira, o prefeito […]
Arquivo -

O Lar Ebenezer, instituição filantrópica sem fins lucrativos, que acolhe crianças em situação de risco e vulnerabilidade social e a prefeitura de , formalizaram desta segunda-feira (25) a escolha do terreno para construção de uma nova unidade no muncípio.

Junto com o presidente do Lar Ebenezer, Adalto Veronesi e a coordenadora Giselle Ferreira, o prefeito definiu o novo espaço para instalação da Casa 2, voltada para meninos. A doação fazia parte de um acordo com o Ministério Público Estadual, a instituição e o executivo municipal.

Perto de completar 33 anos de atuação, a unidade, que já acolhia meninas, passou a atender em 2019, meninos de zero a 18 anos, com direitos violados ou ameaçados, em conformidade com o acordo de reordenamento do Serviço de Acolhimento em Dourados.

“Até 2022 nós temos o aluguel que a prefeitura custeia e paralelo a isso faltava a indicação do terreno para construção da casa dois, dos meninos, e agora conseguimos finalizar”, explicou a coordenadora do Lar.

A nova área, de 3.700m2, fica no conjunto habitacional Terra Roxa e atenderá tanto a norma técnica do serviço de acolhimento, quanto a logística. “A localização é muito boa e poderemos ter um espaço adequado. Agora vamos atrás de emenda para a construção ”, comemorou a coordenadora.

Hoje o Lar Ebenezer tem capacidade para acolher até 40 meninos e meninas. “Nosso agradecimento ao município por acreditar no nosso trabalho”, declarou o presidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ferido a facadas por ex ciumento está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande 

Veículo brasileiro com dois ocupantes é atingido por disparos na Linha Internacional

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

stf

STF ouve testemunhas de três núcleos da trama golpista; entenda como vai ser

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga vencedores de concurso de poesias

Últimas Notícias

Brasil

Eduardo Bolsonaro deve continuar nos EUA e abrir mão de mandato

Deputado federal afirmou que se retornasse ao Brasil seria "perseguido e preso"

Esportes

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Atletas partiram pra cima dos torcedores após rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Carioca

Polícia

Suspeito de matar Vinicius a golpes de faca foi preso em MS

Vinicius Augusto dos Santos, de 38 anos, foi assassinado em outubro de 2024, no Jardim Inápolis, em Campo Grande

Mundo

Espanha reforça apoio ao acordo com Mercosul e propõe fundo europeu diante de tarifas dos EUA

Pacto é especialmente relevante para setores estratégicos da economia espanhola