Cotidiano

Com alta incidência nos 79 municípios, MS tem mais de 72,7 mil notificações de dengue 

Em Mato Grosso do Sul, todos os 79 municípios são classificados com alta incidência de dengue.

Dândara Genelhú Publicado em 06/01/2021, às 15h06

(Foto: Ilustrativa)
(Foto: Ilustrativa) - (Foto: Ilustrativa)

Em Mato Grosso do Sul, todos os 79 municípios são classificados com alta incidência de dengue. Até esta quarta-feira (06), já foram notificados 72.751 casos da doença, causada pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o Ministério da Saúde, MS é segundo estado com maior incidência de dengue do país. Assim, a taxa é de 2,6 mil casos da doença para cada 100 mil habitantes sul-mato-grossenses.

Os dados foram publicados nesta quarta-feira (06), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com isso, as cidades com maior incidência de casos confirmados são: Novo Horizonte do Sul, com 5,7 mil casos para 100 mil habitantes; Douradina, com 5,3 mil casos para a mesma proporção de moradores; e Glória de Dourados, com 5,2 mil casos confirmados para cada 100 mil habitantes.

Entretanto, Campo Grande é a cidade com maior número de casos concentrados de MS. Na capital já foram confirmadas 13.216 pessoas com dengue. A segundo colocada do Estado é Ponta Porã, com 4.351 casos confirmados da doença.

Por fim, foram registradas 42 mortes causadas pela doença em todo o MS. Assim, as cidades com maior número de vítimas são: Campo Grande, com sete óbitos, quatro em Corumbá e três em Dourados.

Jornal Midiamax