Em , todos os 79 municípios são classificados com alta incidência de dengue. Até esta quarta-feira (06), já foram notificados 72.751 casos da doença, causada pelo mosquito .

De acordo com o , MS é segundo estado com maior incidência de dengue do país. Assim, a taxa é de 2,6 mil casos da doença para cada 100 mil habitantes sul-mato-grossenses.

Os dados foram publicados nesta quarta-feira (06), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com isso, as cidades com maior incidência de casos confirmados são: , com 5,7 mil casos para 100 mil habitantes; Douradina, com 5,3 mil casos para a mesma proporção de moradores; e , com 5,2 mil casos confirmados para cada 100 mil habitantes.

Entretanto, é a cidade com maior número de casos concentrados de MS. Na capital já foram confirmadas 13.216 pessoas com dengue. A segundo colocada do Estado é Ponta Porã, com 4.351 casos confirmados da doença.

Por fim, foram registradas 42 mortes causadas pela doença em todo o MS. Assim, as cidades com maior número de vítimas são: Campo Grande, com sete óbitos, quatro em Corumbá e três em Dourados.