Em consequência dos danos e considerando o parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, o prefeito Edilson Magro declara Situação de Emergência no município pelo prazo de 30 dias.

Localidades ilhadas e vias intransitáveis

Ao Jornal Midiamax, o gestor do município discorreu sobre os estragos causados pela chuva. “Foi uma semana de muita chuva e o rio Taquari transbordou. Pontes rodaram, tem locais que a chuva abriu várias crateras, na periferia e onde não tem pavimentação, além do próprio asfalto. Tivemos que interditar pontes e em algumas estradas rurais não tem como passar”, explicou.

Sobre danos e possíveis vítimas, o prefeito esclareceu que ninguém ficou desabrigado e o município já está tomando as providências necessárias. “Teve prejuízos e a população ribeirinha chegou a ficar em situação de risco, mas não houve desabrigados e o rio já está abaixando. Estamos com duas equipes de maquinário para recuperar os locais possíveis. Indo até as crateras e trabalhando dia e noite para tentar amenizar o problema, e monitorando a situação”, detalhou Edilson Magro.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de )

 

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Coxim)

 

Saiba Mais