Cotidiano

Com ‘ajudinha’ de ciclista, candidata consegue chegar a tempo após errar local de prova

Estudante subiu na garupa de ciclista para não perder prova do vestibular da UFMS

Renata Volpe e Marcos Tenório Publicado em 05/12/2021, às 08h53

Provas também foram realizadas na UFMS
Provas também foram realizadas na UFMS - Marcos Tenório, Jornal Midiamax

Candidata de Medicina no vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), errou o caminho da entrada, mas ganhou ‘ajudinha’ de um ciclista para conseguir chegar a tempo de fazer a prova, realizada na manhã deste domingo (5), em Campo Grande.

A jovem Rhayssa Félix, de 19 anos, foi de Uber para a universidade, mas o motorista a deixou em frente ao HU (Hospital Universitário). “Desci do carro e achei que poderia entrar por ali, mas quando me dei conta que não, o motorista já tinha ido embora”.

Para conseguir chegar no Complexo Multiuso I, ela pegou ‘carona’ com um senhor de bicicleta. “Hoje me vi desesperada. Errei o caminho, tive que dar a volta. Subi na garupa da bicicleta e ele conseguiu me deixar aqui. Estou muito ansiosa e acredito que vou passar esse ano”. 

Rhayssa estuda há dois anos para o curso e chegou a tempo no local, antes dos portões fecharem. Os portões abriram às 7h e fecharam às 8h. Na UFMS, a prova foi realizada no Complexo Multiuso I e II.

A estudante Camile Freitas Alves, estava apressada, mas conseguiu contar que estuda há três anos para ingressar na faculdade de Medicina. “Estou com muita expectativa de passar”.

No local, não teve quem chegasse atrasado. A prova com 60 questões objetivas e uma redação. Os candidatos têm até às 13h para concluir a prova.

Jornal Midiamax