Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 846 infectados e 17 mortes em 24h, MS soma 3.070 óbitos por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 167.786 casos confirmados de Covid-19, com 846 novos registros nesta quarta-feira (10). Foram registradas mais 17 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). MS tem mantido uma estabilidade no número de casos novos e de mortes por coronavírus nas últimas […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já soma 167.786 casos confirmados de , com 846 novos registros nesta quarta-feira (10). Foram registradas mais 17 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo , apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

MS tem mantido uma estabilidade no número de casos novos e de mortes por coronavírus nas últimas semanas. O secretário Geraldo Resende atribuiu a melhora aos compromissos financeiros que as famílias têm no início do ano: nas escolas, material escolar para as crianças, IPVA ( Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outras contas. Com o orçamento mensal comprometido, muitas pessoas acabam ficando mais tempo em casa.

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 683,3 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 17 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 3.070 e a média móvel em 16,3 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. 

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (8), Batayporã (2), Dourados (2), Naviraí (2), Coxim (1), (1) e Paranaíba (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 555.631 casos notificados, dos quais 382.123 foram descartados. Há 661 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.061 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 229 novos casos, seguida por Dourados (130), Ponta Porã (102), (88), Naviraí (36), Caarapó (26), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 167.786 casos confirmados em MS, 157.290 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 452 pacientes internados. Destes, 216 estão em leitos clínicos (134 públicos e 82 privados) e 236 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 178 estão em leitos públicos e 58 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 74% em Campo Grande, 86% em Dourados, 58% em Três Lagoas e 50% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,92 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro faz boa apresentação e despacha o Bahia no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge

Remo ‘fura’ a retranca do Botafogo-SP e arranca o empate no fim pela Série B

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

CRB vence Volta Redonda e é o único clube com 100% de aproveitamento na Série B

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Morto em confronto no Jardim Monumento carregava sacola com crack e portava arma, afirma GCM

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: em meio a comboio de caminhonetes, multidão e confusão, influenciador Rincon é preso no MT

Confusão com prisão aconteceu na noite desta quinta-feira (17)

Esportes

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

O novato da Sauber ainda não somou nenhum ponto nas primeiras quatro corridas que participou

Brasil

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Ao todo, 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Polícia

Incêndio repentino destrói casa em Três Lagoas

Moradores perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros