Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 647 casos e 28 óbitos em 24h, MS tem 5,5 mil mortes por coronavírus

Com queda na taxa de contágio, média móvel de casos diários caiu no Estado
Arquivo -

já soma 244.200  casos confirmados de Covid-19, com 647 novos registros nesta segunda-feira (26). Foram registradas mais 28 mortes, conforme boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). A taxa de contágio continua em queda no Estado e chegou a 1,01. 

MS tem uma média de 926,6 casos e 45,4 mortes por coronavírus por dia. É preciso ressaltar que os números do boletim desta segunda (26) não refletem a realidade do estado, já que após o fim de semana os números costumam ser menores. Isso acontece porque as equipes nos municípios ficam de plantão ou durante o fim de semana. 

Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 5.542 mortes desde o início da pandemia. As mortes foram registradas em Campo Grande (14), (2), Ponta Porã (2), Três Lagoas (2), Corumbá (1), Deodápolis (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Ivinhema (1), Miranda (1), Naviraí (1), Paranaíba (1) e Sidrolândia (1). 

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 738.376 casos notificados, dos quais 489.156 foram descartados. Há 335 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 4.685 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos trazem Campo Grande à frente, com 266 novos casos, seguida por Três Lagoas (86), Dourados (55), Corumbá (29), Água Clara (25), (23), Rio Brilhante (18), Nova Alvorada do Sul (15), (14), entre outros. Confira o boletim aqui.

Internações em MS

De 244.200 casos confirmados em MS, 228.042 pacientes se recuperaram. Em relação às internações, MS tem 1.081 pacientes internados. Destes, 544 estão em leitos clínicos (368  públicos e 176 privados) e 537 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 387 estão em leitos públicos e 150 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 97% em Campo Grande, 91% em Dourados, 97% em Três Lagoas e 92% em Corumbá. O secretário Geraldo Resende comentou nesta segunda (26) que Mato Grosso do Sul encerra nesta semana o ciclo de abertura de leitos clínicos e de UTI. Ele explicou que não há mais espaço ou profissionais de saúde disponíveis para abertura de novos leitos em MS.

O Estado ainda tem 68 pacientes na fila,  à espera por leitos clínicos e de UTI. Conforme dados da SES, a Central de Regulação de Campo Grande tem 32 pacientes na fila. Já Dourados tem 20 pacientes na fila e a Central de Regulação do Estado tem 16 pacientes esperando leitos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após ameaçar cortar a mulher em pedaços em Dourados

Concursos em Mato Grosso do Sul tem 170 vagas e salários vão até R$ 13,1 mil 

Sem sinal de chuva, segunda-feira permanece com tempo seco e estável em MS

Mulher cai em golpe ao tentar inscrição para vaga de professor em Dourados

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Mulher teria errado acesso de estrada quando carro caiu de ponte em acidente com morte de mãe e filha 

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perde controle, bate em guard rail e tomba carro em Campo Grande 

Motorista foi socorrido e levado para a Santa Casa

Cotidiano

Funsat anuncia 1,9 mil vagas de emprego nesta segunda-feira

Mais de 190 empresas oferecem oportunidades em 128 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Cotidiano

Escala médica: confira o número de profissionais disponíveis em unidades de Campo Grande

Atendimento acontece por ordem de chegada, com prioridade de acordo com a classificação de risco

Famosos

Dona Ruth declara ‘guerra’ contra Murilo Huff por guarda do neto: ‘Ele que pediu’

Ao Fantástico, Dona Ruth deu detalhes da briga judicial com Murilo Huff pela guarda do pequeno Léo; entenda o que aconteceu