Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 583 casos novos e 14 mortes, MS tem 355,3 mil infectados pelo coronavírus

Com taxa de contágio 'estacionada', Saúde pede que pessoas continuem utilizando máscaras
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já soma 355.303 casos confirmados de , com 583 novos registros nesta sexta-feira (30). Foram registradas mais 14 mortes, conforme boletim epidemiológico do coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Apesar da melhora nos indicativos, a taxa de contágio continua em 0,87%.

Diante da taxa de contágio que ‘estacionou’ em 0,87%, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, pediu a colaboração da população, principalmente por conta do frio. Ele frisa que as pessoas tendem a ficar em locais fechados e sem ventilação no inverno. “É uma possibilidade maior de contaminação, por isso a gente pede para as pessoas ficarem em casa. O uso da máscara é indispensável para evitar contaminações”.

Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 8.924 mortes desde o início da pandemia. As novas mortes foram registradas nas seguintes cidades: (7), Batayporã (1), (1), Dourados (1), (1), Rio Verde de Mato Grosso (1), São Gabriel do Oeste (1) e Selvíria (1). 

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 993.535 casos notificados, dos quais 628.672 foram descartados. Há 1.322 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 8.238 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos trazem Campo Grande à frente, com 175 novos casos, seguida por Dourados (63), Três Lagoas (53), Paranaíba (37), Chapadão do Sul (36), Sonora (28), Corumbá (17), São Gabriel do Oeste (17), entre outros. Confira o boletim aqui. 

Internações em MS

De 355.303 casos confirmados em MS, 338.967 pacientes se recuperaram. Em relação às internações, MS tem 582 pacientes internados. Destes, 253 estão em leitos clínicos (190  públicos e 63 privados) e 329 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 267 estão em leitos públicos e 62 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 85% em Campo Grande, 70% em Dourados, 65% em Três Lagoas e 60% em Corumbá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
médicos

Novo edital do Mais Médicos oferece 34 vagas em Mato Grosso do Sul

mega-sena

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 11 milhões neste sábado

Criança é agredida com tapa no rosto pelo namorado da mãe que vai preso por maus-tratos

Operário enfrenta Uberlândia neste sábado, pela Série D do Brasileirão 

Notícias mais lidas agora

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

vereadores

CPI do Consórcio: 1ª oitiva teve mudanças sem aviso e vereadores abandonando reunião

Vacinação contra a gripe

Campo Grande promove plantão de vacinação contra a gripe neste sábado; confira

Grupo é preso arremessando drogas com estilingue para o Presídio de Segurança Máxima

Últimas Notícias

Sem Categoria

Homem agride esposa com tapas no rosto e tenta jogá-la do segundo andar de casa em MS

Vítima disse que foi ameaçada de morte caso se separasse do marido e teve vários objetos da residência quebrados por ele

Polícia

Após devolver bicicleta emprestada, moradora de Douradina é esfaqueada

Vítima precisou transferida para hospital de Dourados

Brasil

Brasileira é encontrada morta em apartamento do Japão

Aos 30 anos, Amanda era pesquisadora, fá de Fórmula 1 e estava no Japão a trabalho

Polícia

Trio espanca homem em frente a quartel, mas é contido por bombeiros

O homem foi socorrido pelos bombeiros com ferimento na cabeça e trio acabou detido pela polícia