Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 536 casos e 14 mortes em 24h, MS chega a 194,8 mil casos de coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 194.882 casos confirmados de Covid-19, com 536 novos registros nesta segunda-feira (15). Foram registradas mais 14 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 945 casos por dia, nos […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já soma 194.882 casos confirmados de , com 536 novos registros nesta segunda-feira (15). Foram registradas mais 14 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo , apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 945 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 14 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 3.628 e a média móvel em 22,7 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%. 

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (8), (2), Sidrolândia (2), (1) e Naviraí (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 626.270 casos notificados, dos quais 422.796 foram descartados. Há 1.880 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 6.712 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 221 novos casos, seguida por Dourados (79), Naviraí (63), Corumbá (23), Costa Rica (15), Três Lagoas (15), Ponta Porã (14), Aquidauana (12), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades. 

Novo recorde de internações

Dos 194.882 casos confirmados em MS, 180.180 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 832 pacientes internados. Nesta segunda-feira (15), MS registra o maior número de pacientes internados desde o início da pandemia de coronavírus. 

Dentre os internados, 462 estão em leitos clínicos (315 públicos e 147 privados) e 370 em (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 266 estão em leitos públicos e 104 em privados. 

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 93% em Dourados, 73% em Três Lagoas e 105% em Corumbá.  A Central de Regulação de Campo Grande não encaminhou a ocupação de leitos não COVID-19. A taxa de contágio está calculada em 1,02 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Na live desta segunda-feira (15), o secretário Geraldo Resende ressaltou que MS bateu recorde de internações mais uma vez. Ele diz que faltam leitos em várias cidades do Estado, mesmo quando há abertura de novos leitos em alguns locais. 

“Alguns municípios compromissaram com a abertura de novos leitos, serão 10 leitos em Três Lagoas, 10 em Ponta Porã e 15 novos leitos de UTI em Dourados”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática