Cotidiano

Com 457 vagas para 2022, UFGD abre inscrições para mestrado e doutorado

Interessados têm opções de escolha em 22 programas de pós-graduação com cursos gratuitos em todas as áreas do conhecimento

Marcos Morandi Publicado em 19/10/2021, às 08h29

Aulas presenciais e virtuais de pós-graduação acontecem no próximo ano
Aulas presenciais e virtuais de pós-graduação acontecem no próximo ano - Divulgação

Estão abertas as inscrições para as 354 vagas nos mestrados e 103 vagas nos doutorados da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Dos 27 programas de pós-graduação, 22 são voltados para novos acadêmicos. Com todos os cursos gratuitos, as aulas começam em 2022. 

Todos os programas estão realizando as inscrições pela internet, com o envio virtual da documentação listada no edital de cada programa. Dos 22 programas, somente três estão cobrando taxa de inscrição, que varia de R$ 30 a R$ 120, porém é possível solicitar isenção para candidatos de famílias com baixa renda. 

A abertura das inscrições ocorreu simultaneamente em 15 de outubro, no entanto, a duração é diferente para cada curso. Enquanto uns encerrarão as inscrições em 5 de novembro, outros somente em 31 de janeiro de 2022. 

Os procedimentos para seleção podem envolver carta de apresentação do candidato, entrevista sobre o projeto de pesquisa, prova de conhecimentos, análise do currículo Lattes (produção científica) e exame de suficiência em língua estrangeira.

Por conta da pandemia de Covid-19, todas as etapas acontecerão de forma remota, utilizando plataformas como o Google Meet e o Moodle.

Jornal Midiamax