Em , as 350 doses da de Oxford devem garantir a imunização de 65% dos grupos de risco. O município, a 297 km de distância de Campo Grande, recebeu os imunizantes nesta segunda-feira (25).

Assim, o município já recebeu 1.366 doses de vacinas contra o , distribuídas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Então, com as doses da Coronavac, 512 pessoas já receberam a primeira dose da vacina.

Com isso, 37% dos profissionais de Saúde já foram vacinados. Sendo que 100 % dos idosos que vivem em asilos e dos profissionais que trabalham nesses locais também receberam a primeira dose da Coronavac.

De acordo com a Prefeitura Municipal, foram recebidos 10 frascos com 35 doses da vacina de Oxford. Lembrando que o nome do imunizante é Covishield. A vacina foi desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca.

Por fim, determinou que agentes de saúde e endemias, colaboradores do Hospital do Amor, profissionais do Hospital Regional, da e clinicas de saúde particulares receberão a primeira dose da Covishield.