Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 350 infectados e 12 mortes em 24h, MS tem 2,9 mil óbitos por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 161.371 casos confirmados de Covid-19, com 350 novos registros nesta segunda-feira (1). Foram registradas mais 12 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 665,7 casos por dia, nos […]
Arquivo -

já soma 161.371 casos confirmados de , com 350 novos registros nesta segunda-feira (1). Foram registradas mais 12 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo , apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 665,7 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 12 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 2.921 e a média móvel em 14,6 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. 

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (7), Amambai (1), Corumbá (1), Fátima do Sul (1), (1) e Vicentina (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 536.987 casos notificados, dos quais 370.921 foram descartados. Há 337 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 4.358 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 146 novos casos, seguida por (54), Corumbá (25), Rio Brilhante (26), Naviraí (15), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 161.371 casos confirmados em MS, 151.076 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 513 pacientes internados. Destes, 272 estão em leitos clínicos (181 públicos e 91 privados) e 241 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 186 estão em leitos públicos e 55 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 76% em Campo Grande, 89% em Dourados, 60% em Três Lagoas e 58% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 1,01 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mendonça diverge em julgamento e vota pela soltura de Collor

Homem é preso por agredir ex-mulher e posse ilegal de armas

Contas de 2024 são reprovadas após passivo crescer R$ 829 mi e Melo pode cair no Corinthians

Motorista bêbado perde controle da direção e bate Saveiro em poste

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

especialista ar-condicionado

Especialista critica falta de ar-condicionado em ônibus do Consórcio em depoimento na CPI

Homem é morto a tiros em casa na frente da esposa

aposentadoria

INSS: Justiça aponta liberação irregular de descontos para a Contag

Últimas Notícias

Brasil

Justiça converte flagrante de ex-CEO da Hurb em prisão preventiva

João Ricardo subtraiu uma obra de arte e três esculturas do Hotel Hyatt

Mundo

Apagão: brasileiro que mora em Madri relata fila em mercados

Os supermercados estavam fechados

Polícia

Três são presos pelo Garras por tráfico no Jardim Tijuca

Porções de maconha embaladas para a venda

Polícia

Homem é morto a tiros em casa na frente da esposa

Atirador bateu palmas na frente da casa da vítima