A campanha de vacinação contra o coronavírus já começou nesta terça-feira (19) em , a terceira cidade com mais casos registrados da doença em Mato Grosso do Sul. O município, a 425 km da Capital, recebeu 3.076 doses da vacina e a primeira moradora imunizada foi uma idosa de 84 anos. 

As vacinas chegaram ao município ainda na noite de segunda (18) e a vacinação começa nesta terça-feira (19). A primeira pessoa imunizada na cidade foi a senhora Leonida da Silva, 84 anos, do Asilo São José. “Nem sabia que ia tomar a vacina. Estou contente, já passei por tanta coisa nessa vida e não seria essa doença que iria me levar”, disse.

Já a enfermeira de urgência e emergência do Pronto-Socorro Municipal, Maria Lúcia Braga, 38, foi a primeira profissional de saúde a ser imunizada contra a COVID-19. Atuando na linha de frente de combate à doença, ela foi escolhida pelo próprio corpo de

Bastante emocionada, disse que a vida agora vai melhorar para toros. “Sem explicações, é uma emoção muito grande mesmo. Penso nos colegas que perdi, nas famílias que perderam seus entes. É uma emoção imensa, é muita fé e esperança que os dias vão melhorar para todos. Na verdade, já estão melhorando”, afirmou.

Na abertura da campanha, o indígena Severo Ferreira, da etnia guató, também foi imunizado. Severo foi muitos anos foi o líder e cacique da aldeia Uberaba, ele estava bastante animado após a vacinação. “Estou entrando para história, estou caminhando para os 90 anos. Estou feliz e vivo para acompanhar esse momento”, disse. 

Também recebeu a primeira dose da vacina o Manoel João, que desde o começo da atende na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinada ao coronavírus. “Considero um momento histórico. Nesse momento de pandemia, onde a gente não via luz no fim do túnel”, disse. O médico ressaltou que a população não precisa ter medo da vacina.

Corumbá tem um total de 7.619 casos confirmados e 213 mortes causadas pela Covid-19. Na primeira etapa, serão vacinados e idosos com mais de 75 anos e idosos que moram em asilos. Ainda nesta terça-feira (19), duas equipes volantes de vacinadores e registradores se dirigiram para o Hospital para realizar a vacinação nos prioritários.