Com 3 mil doses, Corumbá inicia vacinação contra coronavírus nesta terça-feira
A campanha de vacinação contra o coronavírus já começou nesta terça-feira (19) em Corumbá, a terceira cidade com mais casos registrados da doença em Mato Grosso do Sul. O município, a 425 km da Capital, recebeu 3.076 doses da vacina e a primeira moradora imunizada foi uma idosa de 84 anos. As vacinas chegaram ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A campanha de vacinação contra o coronavírus já começou nesta terça-feira (19) em Corumbá, a terceira cidade com mais casos registrados da doença em Mato Grosso do Sul. O município, a 425 km da Capital, recebeu 3.076 doses da vacina e a primeira moradora imunizada foi uma idosa de 84 anos.
As vacinas chegaram ao município ainda na noite de segunda (18) e a vacinação começa nesta terça-feira (19). A primeira pessoa imunizada na cidade foi a senhora Leonida da Silva, 84 anos, do Asilo São José. “Nem sabia que ia tomar a vacina. Estou contente, já passei por tanta coisa nessa vida e não seria essa doença que iria me levar”, disse.
Já a enfermeira de urgência e emergência do Pronto-Socorro Municipal, Maria Lúcia Braga, 38, foi a primeira profissional de saúde a ser imunizada contra a COVID-19. Atuando na linha de frente de combate à doença, ela foi escolhida pelo próprio corpo de enfermagem.
Bastante emocionada, disse que a vida agora vai melhorar para toros. “Sem explicações, é uma emoção muito grande mesmo. Penso nos colegas que perdi, nas famílias que perderam seus entes. É uma emoção imensa, é muita fé e esperança que os dias vão melhorar para todos. Na verdade, já estão melhorando”, afirmou.
Na abertura da campanha, o indígena Severo Ferreira, da etnia guató, também foi imunizado. Severo foi muitos anos foi o líder e cacique da aldeia Uberaba, ele estava bastante animado após a vacinação. “Estou entrando para história, estou caminhando para os 90 anos. Estou feliz e vivo para acompanhar esse momento”, disse.
Também recebeu a primeira dose da vacina o médico Manoel João, que desde o começo da pandemia atende na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinada ao coronavírus. “Considero um momento histórico. Nesse momento de pandemia, onde a gente não via luz no fim do túnel”, disse. O médico ressaltou que a população não precisa ter medo da vacina.
Corumbá tem um total de 7.619 casos confirmados e 213 mortes causadas pela Covid-19. Na primeira etapa, serão vacinados profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos e idosos que moram em asilos. Ainda nesta terça-feira (19), duas equipes volantes de vacinadores e registradores se dirigiram para o Hospital para realizar a vacinação nos profissionais de saúde prioritários.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.