Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 3 mil doses, Corumbá inicia vacinação contra coronavírus nesta terça-feira

A campanha de vacinação contra o coronavírus já começou nesta terça-feira (19) em Corumbá, a terceira cidade com mais casos registrados da doença em Mato Grosso do Sul. O município, a 425 km da Capital, recebeu 3.076 doses da vacina e a primeira moradora imunizada foi uma idosa de 84 anos.  As vacinas chegaram ao […]
Arquivo -

A campanha de ção contra o coronavírus já começou nesta terça-feira (19) em , a terceira cidade com mais casos registrados da doença em Mato Grosso do Sul. O município, a 425 km da Capital, recebeu 3.076 doses da vacina e a primeira moradora imunizada foi uma de 84 anos. 

As vacinas chegaram ao município ainda na noite de segunda (18) e a vacinação começa nesta terça-feira (19). A primeira pessoa imunizada na cidade foi a senhora Leonida da Silva, 84 anos, do Asilo São José. “Nem sabia que ia tomar a vacina. Estou contente, já passei por tanta coisa nessa vida e não seria essa doença que iria me levar”, disse.

Já a enfermeira de urgência e emergência do Pronto-Socorro Municipal, Maria Lúcia Braga, 38, foi a primeira profissional de saúde a ser imunizada contra a COVID-19. Atuando na linha de frente de combate à doença, ela foi escolhida pelo próprio corpo de enfermagem. 

Bastante emocionada, disse que a vida agora vai melhorar para toros. “Sem explicações, é uma emoção muito grande mesmo. Penso nos colegas que perdi, nas famílias que perderam seus entes. É uma emoção imensa, é muita fé e esperança que os dias vão melhorar para todos. Na verdade, já estão melhorando”, afirmou.

Na abertura da campanha, o Severo Ferreira, da etnia guató, também foi imunizado. Severo foi muitos anos foi o líder e cacique da aldeia Uberaba, ele estava bastante animado após a vacinação. “Estou entrando para história, estou caminhando para os 90 anos. Estou feliz e vivo para acompanhar esse momento”, disse. 

Também recebeu a primeira dose da vacina o médico Manoel João, que desde o começo da pandemia atende na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinada ao coronavírus. “Considero um momento histórico. Nesse momento de pandemia, onde a gente não via luz no fim do túnel”, disse. O médico ressaltou que a população não precisa ter medo da vacina.

Corumbá tem um total de 7.619 casos confirmados e 213 mortes causadas pela Covid-19. Na primeira etapa, serão vacinados profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos e idosos que moram em asilos. Ainda nesta terça-feira (19), duas equipes volantes de vacinadores e registradores se dirigiram para o Hospital para realizar a vacinação nos profissionais de saúde prioritários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

Quer se vacinar contra a gripe? Veja os locais de vacinação deste domingo

depac maconha atentado

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Últimas Notícias

Polícia

Caminhonete invade canteiro central da Via Park e fica com pneus destruídos

Árvores do canteiro central foram atingidas no acidente

Polícia

Motorista sem CNH é flagrado trafegando na contramão no centro de Campo Grande

O caso aconteceu neste domingo, no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul, com a Avenida Afonso Pena

Esportes

Abel Ferreira critica gramado do Allianz Parque após vitória sobre o Grêmio: ‘Está ruim’

Treinador português não poupou palavras ao avaliar o estado do campo

Transparência

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

Órgão abriu licitação no regime de comodato, ou seja, os aparelhos serão 'emprestados'