Cotidiano

Com 27 candidatos por imóvel, sorteio de apartamentos no Centro é adiado em Campo Grande

Sorteio será realizado no Feirão Habita dia 28 de agosto

Mylena Rocha Publicado em 05/08/2021, às 11h44

None
Divulgação/PMCG

O sorteio dos apartamentos do centro foi adiado para o fim do mês em Campo Grande. Os apartamentos, localizados no bairro Cabreúva, têm 27 candidatos por imóvel, contabilizando 13,4 mil inscritos. O adiamento foi comunicado pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), que informou que o sorteio dos apartamentos passará a fazer parte do 4º Feirão Habita Campo Grande, em comemoração aos 122 anos de Campo Grande.

Segundo a agência, o evento será de apenas um dia, respeitando todas as medidas de biossegurança vigentes. “[O Feirão] estava suspenso desde o início da pandemia e, por isso, não ocorreu em agosto do ano passado. O Feirão Habita Campo Grande já é considerado o maior evento da habitação de interesse social da Região Centro-Oeste, por oferecer diversas soluções de atendimento à população”, disse. A programação completa do 4º Feirão Habita Campo Grande ainda será divulgada. 

As inscrições para o sorteio dos 498 apartamentos localizados na região do Cabreúva encerraram no último dia 15 de julho. Os imóveis terão custo de 180 mil reais cada unidade e poderão ser financiados em até 360 meses.

Após o sorteio dos apartamentos, a Caixa Econômica Federal, gestora do programa, fará uma análise de crédito, ou seja, o interessado não poderá ter restrições financeiras para financiar o imóvel. Caso o cidadão não se enquadre nos critérios do programa, o suplente será convocado a apresentar a documentação logo na sequência.

Jornal Midiamax