Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 26 mortes em 24h, MS chega a 2.398 óbitos e 136.250 casos de coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 136.250 casos confirmados de Covid-19, com 333 novos registros nesta segunda-feira (4). Foram registrados mais 26 óbitos, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O secretário Geraldo Resende comentou que o número de novos casos é baixo e não reflete […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já soma 136.250 casos confirmados de , com 333 novos registros nesta segunda-feira (4). Foram registrados mais 26 óbitos, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O secretário comentou que o número de novos casos é baixo e não reflete a realidade de Mato Grosso do Sul. “Isso não reflete o tamanho da doença em MS, este número decorre do sistema de plantões e desmobilização das equipes, por conta do fim de semana e para descanso”, explicou.

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 966,6 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 26 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 2.398 e a média móvel em 21,9 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. 

Os novos óbitos foram registrados nas cidades de Campo Grande (12), Dourados (3), Maracaju (2), Ponta Porã (2), Bonito (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Glória de Dourados (1), Itaporã (1), Juti (1), Ladário (1) e (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 470.752 casos notificados, dos quais 327.287 foram descartados. Há 1.908 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.307 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Corumbá à frente, com 91 novos casos, seguida por Dourados (59), Campo Grande (49), (18), Itaporã (17), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 136.250 casos confirmados em MS, 121.599 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 566 pacientes internados. Destes, 280 estão em leitos clínicos (190 públicos e 90 privados) e 286 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 190 estão em leitos públicos e 96 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 99% em Campo Grande, 76% em Dourados, 46% em Três Lagoas e 75% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 1,11- a meta da SES é alcançar uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ciclistas ciclovia

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Operação em roças clandestinas da fronteira com MS elimina 63 toneladas de maconha

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Neblina em Campo Grande

Frente fria avança e prédios ‘somem’ em meio a neblina de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Em todo o Estado, 330 mil contribuintes já declararam o Imposto de Renda

MidiaMAIS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Daniel Palomares, 51 anos, sempre sonhou em viajar de carro aos EUA

MidiaMAIS

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Voluntários buscam quebrar inseguranças com a doação que salva vidas

Política

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e passará por análise da CCJR