Com 255 novos infectados e duas mortes, Saúde de MS alerta sobre aumento de casos
Última semana epidemiológica registrou aumento de 53% nos casos registrados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul soma 378.097 casos de Covid-19, com 255 novas confirmações nesta segunda-feira (22). Os registros são referentes aos últimos três dias, já que o boletim não é mais divulgado diariamente. Foram registradas mais duas mortes, conforme boletim epidemiológico do coronavírus da SES (Secretaria de Estado de Saúde). MS tem uma média móvel de 88,1 infectados e 1,4 mortes por dia.
A quantidade de casos novos registrados chamou a atenção das autoridades de saúde. A secretária adjunta Crhistinne Maymone alertou que houve um aumento de mais de 50% no número de casos e pediu que as pessoas não se esqueçam de vacinar. Conforme dados da SES, a última semana epidemiológica registrou 606 casos confirmados, enquanto a semana anterior teve 395 casos – um aumento de 53%.
“A ciência já demonstrou que a vacina tem eficácia. Mas, se você demora, não toma 2ª ou a 3ª dose, os casos vão aumentar. Se você quer que mantenha a vida normal, tome a vacina”, orientou.
Com novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 9.674 mortes desde o início da pandemia. Os dois óbitos foram registrados em Campo Grande: de uma paciente de 47 anos sem comorbidades e um paciente de 89 anos com diabetes e doença cardiovascular crônica.
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 1.102.724 casos notificados, dos quais 724.405 foram descartados. Há 11 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 211 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos trazem Campo Grande à frente, com 192 novos casos, seguida por Anastácio (11), Miranda (10), Corumbá (9), Dourados (5), Aquidauana (3), Paranaíba (2), Pedro Gomes (2), Rio Brilhante (2), Aral Moreira (1), entre outros. Confira o boletim aqui.
De 378.097 casos confirmados em MS, 367.499 pacientes se recuperaram. Em relação às internações, MS tem 63 pacientes internados. Destes, 36 estão em leitos clínicos (32 públicos e 4 privados) e 27 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 24 estão em leitos públicos e três em privados. A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 54% em Campo Grande, 63% em Dourados, 49% em Três Lagoas e 47% em Corumbá.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
Horário eleitoral do segundo turno vai até 25 de outubro
Recém-criado, MS já contava com 55 cidades, mas outras 24 surgiram ao longo de 47 anos
Atualmente com 79 municípios, Estado de Mato Grosso do Sul já contava com 55 no ano da Divisão do Estado
Inmet alerta para tempestade em todo Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
Em Campo Grande a temperatura mínima é de 19°C e a máxima chegará a 27°C.
Agenda: Show do MS ao Vivo, Festa do Peixe e Feira da Bolívia animam o feriado prolongado em MS
Confira os eventos gratuitos que ocorrem neste fim de semana, em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.