Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 237 casos novos e 12 mortes, MS soma 363,2 mil contaminados pela covid

Estado tem média de 397 casos diários e taxa de contágio voltou a cair
Arquivo -
Estado tem média de 341
Estado tem média de 341

Mato Grosso do Sul já soma 363.282 casos confirmados de , com 237 novos registros nesta segunda-feira (16). Foram registradas mais 12 mortes, conforme boletim epidemiológico do coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). A média móvel do Estado é de 397,6 casos e 14,3 óbitos por covid por dia. A taxa de contágio voltou a cair. 

Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 9.182 mortes desde o início da pandemia. As novas mortes foram registradas nas seguintes cidades: Campo Grande (7), (2), Dourados (2) e (1). 

Entre os novos óbitos registrados, cinco eram de pessoas acima dos 60 anos. Durante a live, o secretário voltou a reforçar sobre a intenção de aplicar a terceira dose da vacina em idosos no Estado. “Entendemos que é importante a discussão da terceira dose, principalmente em idosos acima de 90 anos ou mesmo discutir em idosos que tenham comorbidades”, disse.

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 1.016.257 casos notificados, dos quais 649.644 foram descartados. Há 111 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.220 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos trazem Campo Grande à frente, com 158 novos casos, seguida por Miranda (17), Três Lagoas (15), Chapadão do Sul (7), (5), Jardim (4), Ponta Porã (4), entre outros. Confira o boletim aqui. 

Internações em MS

De 363.282 casos confirmados em MS, 350.574 pacientes se recuperaram. Em relação às internações, MS tem 368 pacientes internados. Destes, 144 estão em leitos clínicos (103 públicos e 41 privados) e 224 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 185 estão em leitos públicos e 39 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 68% em Campo Grande, 54% em Dourados, 51% em Três Lagoas e 45% em Corumbá. Mesmo com a melhora no cenário de leitos no Estado, há oito pessoas na fila de espera por leitos clínicos ou de UTI. São quatro pacientes em Campo Grande, dois em Jardim, um em Ribas do Rio Pardo e um em Sidrolândia. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pé de chinesa marina ruy barbosa 2

Marina Ruy Barbosa revela estar trabalhando na China e reacende boatos: ‘passada que Pé de Chinesa vem mesmo’

governo de ms

Governo de MS propõe reajuste de 5,06% para servidores estaduais a partir de maio

yeltsin

Rumo aos Jogos Olímpicos de 2028, sul-mato-grossense Yeltsin recebe patrocínio

Lesionado, Neymar se irrita com festa de Bruna Biancardi e toma decisão drástica

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

Obras de manutenção interditam trechos da BR-163 nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Brasil

Vereadora de SP é acusada de racismo: ‘Mulher branca, bonita e rica incomoda’

Parlamentar se desculpou após o episódio

Política

Com avaliação de Lula em queda, Simone diz em MS que define se disputa eleição no 2º semestre

Nome da ministra é cogitado para disputar vaga no Senado por MS

Cotidiano

A um mês para o fim do prazo, MS já soma mais de 270 mil declarações do Imposto de Renda

Em Mato Grosso do Sul, 49% dos contribuintes optaram pela declaração pré-preenchida

Esportes

CBF nega uniforme com camisa vermelha para a disputa da Copa do Mundo de 2026

CBF afirmou que nova coleção de uniformes aindá será definida junto com a Nike