Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 18 novas mortes, MS soma 2.347 óbitos e 134.750 casos de coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 134.750 casos confirmados de Covid-19, com 989 novos registros nesta sexta-feira (1º). Foram registradas 18 novas mortes de acordo com dados divulgados no boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).  Com os 18 novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS […]
Arquivo -

já soma 134.750 casos confirmados de , com 989 novos registros nesta sexta-feira (1º). Foram registradas 18 novas de acordo com dados divulgados no boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

Com os 18 novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 2.347 mortes desde o início da pandemia. Os novos óbitos foram registrados em Campo Grande, , Paranhos, Vicentina, , Água Clara, Rio Negro, Jardim e São Gabriel do Oeste. Somente em Campo Grande, foram nove mortes. Em Corumbá, foram dois óbitos, enquanto outros municípios tiveram uma morte cada.

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 468.219 casos notificados, dos quais  325.475 foram descartados. Há 2.478 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.516 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 288 novos casos, seguida por Dourados (247), Corumbá (57), Três Lagoas (57), Maracaju (49), Amambai (39), entre outros.

De 134.750 casos confirmados em MS, 117.816 pacientes se recuperaram. Há 13.935 pacientes em isolamento domiciliar. Em relação às internações, MS tem 652 pacientes internados. Destes, 358 estão em leitos clínicos (231 públicos e 127 privados) e 294 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 208 estão em leitos públicos e 86 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 103% em Campo Grande, 78% em Dourados, 46% em Três Lagoas e 75% em Corumbá. A SES explica que os 3% acima da capacidade em Campo Grande representam pacientes em leitos de Covid ainda não habilitados pelo SUS, mantidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Últimas Notícias

Política

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

"Minha palavra é só de gratidão ao Governo Federal", disse governador durante assinatura de convênio

Cotidiano

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

Polícia

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Delegada de plantão solicitou um exame do médico legista, que confirmou sinais recentes de abuso nas duas crianças