A (Fundação Municipal de Esportes) abriu nesta terça-feira (5) as inscrições para a 42ª Edição dos Jogos Abertos. Serão 14 modalidades esportivas no campeonato que envolve a interação de estudantes, militares, fundações, empresas, associações e clubes.

Os interessados têm até 22 de outubro para realizar a inscrição no Ginásio do Guanandizão com a doação de 1kg de alimento não perecível por cada atleta inscrito, independente de modalidade individual ou coletiva. Os alimentos serão doados para comunidades carentes através do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Os formulários de inscrição estão disponíveis no portal da Fundação neste link e devem ser preenchidos em três vias digitadas e assinadas pelo responsável da equipe.

Entre as categorias esportivas estão: badminton, tênis de mesa, xadrez, futevôlei, judô, natação, basquetebol, basquete 3×3, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, atletismo e ciclismo. Cada modalidade tem idade considerada para participação, como por exemplo, basquete a partir dos 16 anos.