Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 1,3 mil casos diários de Covid, junho ‘caminha’ para ser o mês com mais infectados em MS

Se registrar menos que a média diária, junho passa maio e se torna o mês com mais infectados
Arquivo -

Junho está prestes a se tornar o mês com mais infectados por coronavírus em desde o início da pandemia. Falta menos que a média diária de casos, que é de 1.333, para o mês superar maio, que até este sábado (26) é o considerado com mais infecções do vírus.

Em 26 dias, junho acumulou 41.393 casos de Covid-19. Maio registrou 42.540 em 31 dias, ou seja, faltam 1.147 infectados para o mês atual alcançar o com mais casos confirmados. Sabendo que a média diária é de 1,3 mil casos e que o cenário da Covid-19 é crítico no Estado, junho se tornará o mês com mais infectados da pandemia no MS. A média foi divulgada na última sexta-feira (25), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Durante o anúncio dos dados, a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, alertou que “a circulação viral ainda está grande em MS”. Apenas neste sábado (26), 1.582 casos novos foram confirmados. Mais que a média de infecções diárias. Se nos próximos quatro dias junho registrar a média diária, de 1.333 casos, seriam 5.332. Somados com os casos registrados até este sábado (26), o mês teria 46.725 infectados no total.

Esta é uma estimativa com base nos índices já publicados pela SES, que pode ou não se confirmar. Apesar disso, como já explicado na reportagem, o mês deve se tornar o com mais casos confirmados pela proximidade com o total do anterior e considerando que ainda faltam quatro dias para finalizarmos junho.

Além disso, este mês pode superar, em termos negativos, o anterior no total de mortes, já que até o dia 26 foram confirmadas 1.065. Caso ultrapasse os 1.116 óbitos registrados em maio, junho será o segundo mês com mais vítimas fatais da Covid-19 em MS.

No Estado, a linhagem predominante do coronavírus é a P1, sendo encontrada em 30% dos casos analisados pela SES em parceria com o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública). De acordo com a Secretaria, esta é uma “variante de preocupação, indicada por algumas pesquisas como altamente transmissível e maior potencial de gravidade”. Ela está presente em pelo menos 19 cidades de MS.

Embora os índices de ocupação de leitos tenham baixado para 91% nesta semana. A ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Covid-19 com mais de 80% é considerada alarmante, segundo a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

A população deve manter os cuidados básicos contra a Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação. Lembre-se de sempre usar máscara de proteção quando sair de casa, manter distanciamento social, evitar aglomerações, higienizar as mãos e, quando for chamado para vacinação, compareça a um ponto de imunização e se vacine.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, apresentou falhas no meio-campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores