As 53 mortes pela nas últimas 24 horas confirmaram este mês de abril de 2021 como o mais letal da . Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), 1.077 pessoas perderam a vida para a doença entre o dia 1º e ontem (24).

O número parcial de abril supera o recorde registrado durante todo o mês de março, de 1.075 óbitos. É o segundo mês consecutivo com mais de mil mortes causadas pelo vírus em Mato Grosso do Sul.

Em média, quase 45 pessoas morreram por dia em decorrência do novo coronavírus neste mês de abril. O dado equivale a um óbito a cada 32 minutos.

O recorde é registrado apesar da campanha de vacinação, iniciada na segunda quinzena de janeiro em todo o País. Em ritmo lento dada a escassez de vacinas disponíveis, a imunização chegou a 462 mil pessoas em Mato Grosso do Sul, das quais 204,7 mil receberam as duas doses. Os dados são do vacinômetro da SES.

Covid-19 matou mais 29 em Campo Grande e criança de 8 anos em Caarapó

Das 53 vidas perdidas nas últimas 24 horas, 29 são de Campo Grande, de pessoas com idade entre 37 e 83 anos. Três Lagoas registrou mais cinco óbitos pela covid-19. Em Terenos foram mais quatro.

Além disso, o boletim de hoje (25) da SES também informou a morte de uma criança de oito anos em Caarapó. Ela era imunodeprimida.

O Estado tem 1.139 pacientes da covid-19 internados, dos quais 546 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos públicos para pacientes graves é de 100%. Entre os privados, de 96%.

Todas as quatro macrorregiões de Saúde têm índices globais de ocupação das UTIs acima de 90% neste domingo. Em Campo Grande e Três Lagoas, o percentual é de 97%.

Veja aqui o boletim completo deste domingo.