Pular para o conteúdo
Cotidiano

Colapso: MS tem 246 mortes em menos de uma semana e 161 à espera de leito em hospital

Mato Grosso do Sul chegou ao momento mais crítico da pandemia, com recorde de mortes por coronavírus. Além de registrar o recorde de mortes em 24 horas, o Estado atingiu o pico de óbitos notificados em uma semana. Os dados apresentados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) consideram a semana epidemiológica, que começou no […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul chegou ao momento mais crítico da pandemia, com recorde de mortes por . Além de registrar o recorde de mortes em 24 horas, o Estado atingiu o pico de óbitos notificados em uma semana. Os dados apresentados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) consideram a semana epidemiológica, que começou no domingo (21). Com apenas seis dias, MS teve 246 óbitos por coronavírus – número maior do que todas as semanas epidemiológicas registradas até agora.

A secretária adjunta Crhistinne Maymone comentou durante a live nesta sexta-feira (26) que a semana epidemiológica ainda nem acabou, mas já registrou o recorde de mortes em comparação com as semanas anteriores. Foram 246 óbitos, ou seja, uma média de 41 mortes por dia no Estado. 

O último recorde semanal de óbitos foi registrado na semana anterior, mostrando como a pandemia tem evoluído rapidamente em Mato Grosso do Sul. Na semana passada, foram computados 215 óbitos por . Até então, o pico havia sido registrado na semana do Natal de 2020, com 174 mortes.

Colapso na saúde

Mesmo com as restrições impostas pelo toque de recolher em Mato Grosso do Sul, a movimentação tem sido intensa e o coronavírus se espalha cada vez mais. O Estado já vive um colapso na saúde, com mais de mil pacientes internados. 

Como faltam em leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em MS, há fila de pacientes à espera de um leito em várias cidades.  A fila conta com 161 pacientes aguardando uma vaga em leitos: 110 pacientes na macrorregião de Campo Grande, 24 em Dourados e 27 na Central de Regulação do Estado.

Conforme dados da Central de Regulação de Campo Grande, há 92 pacientes na fila na Capital, um em Aquidauana, um em Corguinho, dois em Dois Irmãos do Buriti, um em Jardim, dois em Maracaju, dois em Miranda, dois em Rio Verde de MT, quatro em São Gabriel do Oeste, um em Sidrolândia, um em Terenos e um em

Na região de Dourados, há 10 na fila na cidade de Dourados, um em Caarapó, um em Deodápolis, dois em Itaporã, um em Itaquiraí, três em Mundo Novo, quatro em Naviraí, um em e um em Rio Brilhante. 

Na central de Regulação do Estado, há um na fila em Aquidauana, um em Bataguassu, um em Bela Vista, três em Bonito, um em Caarapó, quatro em Chapadão do Sul, um em Coronel Sapucaia, um em Eldorado, dois em Paranaíba, um em Pedro Gomes, dois em Santa Rita do Pardo, um em Tacuru e oito em Três Lagoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio está virtualmente classificado na Copa Sul-Americana; Cruzeiro é eliminado

Maior número de deputados aprovado pela Câmara pode custar R$ 64,8 milhões por ano

Palmeiras bate Cerro e se classifica na Libertadores com gols de Estêvão e Vitor Roque

Comerciante denuncia golpe envolvendo atualização de endereço no Google Maps

Notícias mais lidas agora

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Gigantes disputam Rota da Celulose com R$ 10 bilhões em investimentos em MS

Votação não define novo Papa e conclave será retomada nesta quinta

Condenado é preso após mais de 10 anos foragido por matar a esposa em MS

Últimas Notícias

Brasil

Câmara enfrenta STF e barra ação contra Ramagem, Bolsonaro e 32 acusados de golpe

A proposta foi aprovada com amplo apoio dos partidos do Centrão e da oposição

Trânsito

Acidente entre moto e ônibus escolar deixa motociclista em estado grave

O ônibus escolar teria feito a conversão de forma abrupta

Esportes

Remo abre vantagem sobre Paysandu na final do Campeonato Paraense

Os torcedores que compareceram ao Mangueirão testemunharam um primeiro tempo repleto de emoções

Emprego e Concurso

Prefeitura abre processo seletivo para supervisor e visitador do Programa Criança Feliz

Com formação específica em psicologia