Cotidiano

Clínicas veterinárias podem se credenciar para castração de cães e gatos em Campo Grande

Qualquer empresa do segmento pode se inscrever, desde que comprove sua capacidade técnica

Renata Volpe Publicado em 23/05/2021, às 09h48

Clínicas interessadas podem se inscrever no edital aberto pela Prefeitura de Campo Grande
Clínicas interessadas podem se inscrever no edital aberto pela Prefeitura de Campo Grande - Divulgação

Aviso de credenciamento para clínicas veterinárias interessadas em prestar serviços de castração de cães e gatos em Campo Grande, foi divulgado pela Prefeitura Municipal. 

Qualquer empresa do segmento pode se inscrever, desde que comprove sua capacidade técnica e contemple todos os documentos exigidos no edital. Os selecionados ficarão cadastrados por um ano, até dia 21 de maio de 2022.

Serão 600 procedimentos de castração por mês, a serem divididos da seguinte maneira: 300 cães (150 machos e 150 fêmeas) e 300 gatos (150 machos e 150 fêmeas).

A primeira sessão para a abertura dos envelopes será no dia 16 de junho de 2021 às 9h (horário local) na Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais). Os envelopes entregues após a primeira sessão serão abertos mensalmente, na primeira terça-feira de cada mês, às 9h.

Para mais informações quanto ao credenciamento, os interessados podem se dirigir à sede da Secomp, localizada na Av. Afonso Pena, 3297, centro, térreo. Ou entrar em contato pelo telefone 3314-3267 Ramal 2502.

O edital pode ser conferido  na íntegra pelo link http://transparencia.campogrande.ms.gov.br/licitacoes/.

As clínicas interessadas devem verificar as instruções contidas no edital e entregar o envelope com as documentações exigidas na Secomp, localizada na Av. Afonso Pena, 3297, Centro, Térreo. Poderão ser entregues de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30, exceto feriados.

Programa

O Programa de Manejo Ético de Controle Populacional de cães e gatos, realizará as ações de castração, visando fomentar o segmento da medicina veterinária da capital, oportunizando a participação e prestação de serviços pelas empresas especializadas do segmento, para que possam além de prestarem os serviços, serem motivados a contribuírem com o bem-estar animal.

O objetivo é aumentar o número de castrações tanto de cães, quanto de gatos oferecidos pela administração pública. O programa atenderá exclusivamente animais que estejam em situação de vulnerabilidade e abrigados em ONGS e por Protetores Independentes.

Jornal Midiamax