Cotidiano

Lotado, HRMS suspende cirurgias eletivas e até urgências devido à pandemia do coronavírus

As cirurgias eletivas e urgências no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) estão suspensas pelos próximos 30 dias, devido à pandemia do novo coronavírus, que segue em avanço no Estado. Conforme portaria da Funsau (Fundação de Saúde) publicada nesta quinta-feira (18), as cirurgias estão canceladas e ficam mantidos somente os procedimentos de emergência. […]

Renata Volpe Publicado em 18/03/2021, às 08h45 - Atualizado às 13h14

HRMS é referência no atendimento a pacientes com Covid-19. (Divulgação)
HRMS é referência no atendimento a pacientes com Covid-19. (Divulgação) - HRMS é referência no atendimento a pacientes com Covid-19. (Divulgação)

As cirurgias eletivas e urgências no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) estão suspensas pelos próximos 30 dias, devido à pandemia do novo coronavírus, que segue em avanço no Estado.

Conforme portaria da Funsau (Fundação de Saúde) publicada nesta quinta-feira (18), as cirurgias estão canceladas e ficam mantidos somente os procedimentos de emergência. Dessa forma os servidores relacionados a tais procedimentos serão realocados conforme orientação da Diretoria responsável a locais de atendimento direto ou indireto ao atendimento à Covid-19.

Também estão suspensos os procedimentos eletivos e de urgência do Serviço de Hemodinâmica do hospital, mantidos somente os procedimentos de emergência, com o remanejamento da equipe e turnos em formato de rodízios conforme estabelecido.

Assim, os procedimentos eletivos e de urgência do Serviço de Endoscopia, encaminhamentos de pacientes com gestação de alto risco, as atividades da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), também estão suspensas. 

Toda a equipe médica do Corpo Clínico, nas diversas especialidades em medicina, deverão dar assistência aos pacientes com Covid-19, assim como toda a equipe de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicólogos, educadores físicos.

Jornal Midiamax