Cotidiano

Cinco moradores de rua são acolhidos durante noite fria em Campo Grande

Três cobertores foram entregues pelas equipes de assistência social

Mylena Rocha Publicado em 02/07/2021, às 10h07

Se você ver alguém passando frio nas ruas de Campo Grande, pode ligar para a central da Seas.
Se você ver alguém passando frio nas ruas de Campo Grande, pode ligar para a central da Seas. - Henrique Arakaki/Midiamax

A noite de quinta-feira (1) foi gelada em Campo Grande e, devido às baixas temperaturas, a ação de acolhimento realizada pelo Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) foi intensificada nesta semana. Com o objetivo de acolher moradores que estão em situação de rua, as equipes fizeram 10 abordagens. 

Conforme dados divulgados pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), dos 10 abordados, somente cinco aceitaram o acolhimento e foram encaminhados para abrigos. Outros cinco moradores recusaram o acolhimento. Ao todo, três cobertores foram entregues aos moradores de rua durante a noite fria. 

Todos os cidadãos podem ajudar na oferta dos serviços. Se você ver alguém passando frio nas ruas de Campo Grande, pode ligar para a central da Seas e eles enviam uma equipe para o local.

Viu alguém na rua passando frio? Ligue para (67) 9 8404-7529 ou 9 8471-8149, o atendimento acontece 24h, todos os dias. Após a ligação, uma das equipes da SAS vai até o local, realiza doações e oferece os serviços da rede de Assistência Social do município.

Arrecadação de roupas e cobertores
Centro Pop
Até quando? Sempre recebem doações.
Endereço para doações: Rua Joel Dibo, 255, Centro.

Jornal Midiamax