A chuva tão esperada chegou a neste domingo (26) e ajudou a aliviar o tempo seco que castigava os moradores há dias. No geral, o volume de chuva registrado nas cidades foi baixo, mas já foi o suficiente para aliviar o calor em algumas regiões. Além disso, os ventos chegaram a 77 km por hora em MS.

O meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, explica que uma área de instabilidade se formou em decorrência da alta temperatura. Com isso, houve alívio no tempo seco nas regiões centro, norte e leste do Estado.

O aumento da imunidade formou nuvens com trovoadas isoladas e queda de granizo em alguns locais, como em Campo Grande e Terenos. A ventania também atingiu os municípios. “As chuvas foram de pouco volume, mas os ventos atingiram locais como Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Três Lagoas, com ventos de até 77 km por hora”.

Enquanto isso, Corumbá continuou com o calorão e registra 39ºC nesta tarde. Não houve chuva na cidade e nem há previsão, segundo Natálio.

Confira o volume de chuva registrado nos municípios: Campo Grande (3,2 mm), Itaporã (6,6 mm), Rio Brilhante (2 mm), Angélica (2,8 mm), Ribas do Rio Pardo (5,5 mm), Nova Alvorada do Sul (9,6 mm), Bataguassu (10,8 mm), São Gabriel do Oeste (6 mm), Três Lagoas (2,8 mm), Água Clara (1 mm), Dourados (1 mm) e Rochedo (1 mm).

Refrescou em Campo Grande

A ventania, acompanhada de leva garoa, derrubou os termômetros na Capital sul-mato-grossense. Por volta das 10h30, Campo Grande registrava calor escaldante de 34 graus. No início desta tarde, o cenário mudou com a chegada da garoa com ventos e, por volta das 13h30, a temperatura começou a entrar em forte declínio. Alguns pontos da Capital já registram 18 graus neste domingo (26), variando até a máxima de 24 ºC em outras áreas.