Moradores do município de Dois Irmãos do Buriti, distante 116 km de Campo Grande, já estão sentindo no bolso o reajuste da Petrobras junto as refinaria com o preço do litro da gasolina saindo a R$ 6,944.
Segundo morador local, para ‘piorar a situação’, a cidade só conta com dois postos de combustíveis, que estão praticando o mesmo valor no litro da gasolina comum.
“Aqui só há dois postos e os dois reajustam no mesmo valor, ou seja, não há opção para a população”, disse ele ao Jornal Midiamax. Os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha (GLP) subiram na terça-feira (6) nas refinarias. De acordo com a Petrobras, a gasolina aumentou, em média, R$ 0,16 (6,3%).
Os reajustes acompanham a elevação nos patamares internacionais de preços de petróleo e derivados. Até chegar aos consumidores finais, os preços cobrados nas refinarias da Petrobras na venda às distribuidoras são acrescidos de impostos, custos para a mistura obrigatória de biocombustível, margem de lucro de distribuidoras e revendedoras e outros custos.
*Com informações da Agência Brasil.