Cotidiano

Cidade de MS cria escala para profissionais de Saúde que não se vacinaram contra a Covid-19

Prefeitura de Corumbá convocou trabalhadores da Saúde a comparecerem ao Centro de Saúde da Ladeira para serem imunizados contra o coronavírus

Humberto Marques Publicado em 28/01/2021, às 17h49

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

O Centro de Saúde da Ladeira, em Corumbá –a 419 km de Campo Grande– abrirá nesta sexta-feira (29) das 8h às 18h para vacinar os profissionais de Saúde ativos que ainda não foram imunizados contra o novo coronavírus (Covid-19). Os profissionais terão horários específicos para receber a dose do imunizante, conforme a especialidade.

Só serão vacinados os trabalhadores que fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura de Corumbá, pelo link http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/.

Conforme alertou a prefeitura, os trabalhadores da Saúde a serem vacinados devem apresentar documento de identificação pessoal, carteira de registro profissional, cartão do SUS e carteira de vacinação, além de comprovante de que são profissionais ativos –provando vínculo ativo com o serviço de Saúde, como a carteira de trabalho, holerite ou declaração emitida pelo Serviço de Saúde e que ficará retida.

Já os trabalhadores autônomos poderão apresentar declaração de Imposto de Renda, ISS, registro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde), registro de produção de convênios ou alvará sanitário.

A Prefeitura de Corumbá alerta que eventuais fraudes serão investigadas e encaminhadas a autoridades competentes. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vem fazendo gestões após surgirem informações de pessoas que conseguiram furar a fila de vacinação contra a Covid-19, não pertencendo aos grupos prioritários –profissionais de Saúde, indígenas e idosos e deficientes físicos em instituições de longa permanência.

Para evitar aglomerações, profissionais terão horário para receber vacina

De forma a evitar aglomerações que favoreçam a circulação do coronavírus, a Prefeitura de Corumbá estabeleceu um escalonamento por horário dos profissionais a serem vacinados, na seguinte ordem:

  • Das 8h às 10h – Médicos, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem;
  • Das 10h às 12h – Nutricionista, Técnicos em Radiologia e Fisioterapeuta;
  • Das 13h às 15h – Dentistas, Auxiliar de Saúde Bucal e Psicólogo; e
  • Das 15h às 17h – Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Técnico de Laboratório e Bioquímico.

A vacinação ocorre de forma gradativa e seguindo o Plano Nacional de Imunização. A chegada de novas vacinas depende do Ministério da Saúde, conforme produção e compra.

O Centro de Saúde da Ladeira Dr. Moisés dos Reis Amaral está localizado na ladeira Cunha e Cruz, s/n, Centro. O telefone é o (67) 3907-5425.

Jornal Midiamax