Cotidiano

Chuvas devem amenizar calor e derrubar temperaturas para até 13 °C nesta semana em MS

Conforme o Inmet, termômetros só voltam a subir na quinta-feira (29)

Jones Mário Publicado em 25/04/2021, às 16h10 - Atualizado às 16h18

Céu nublado indica pancadas de chuva neste domingo (25) em Campo Grande
Céu nublado indica pancadas de chuva neste domingo (25) em Campo Grande - Leonardo de França/Midiamax

Pancadas de chuva entre hoje (25) e amanhã (26) devem contribuir para amenizar o calor e derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os primeiros sinais de frio do ano dão as caras nesta última semana de abril, quando os termômetros podem registrar até 13 °C.

Campo Grande começa a semana com melhora significativa na umidade relativa do ar. Os índices próximos de 30% - que levaram a cidade ao ranking de mais secas do País no fim de semana - dão lugar a percentuais de, pelo menos, 55%.

A segunda-feira (26) deve ser amena, com temperatura máxima de 26 °C e mínima de 17 °C. Já entre terça (27) e quarta (28), o frio pode chegar a 14 °C.

As regiões Leste, Oeste e Norte devem ser as mais quentes do Estado na semana. Em Corumbá, os dias tendem a ser de calor - com até 33 °C previstos quarta e quinta-feira - e as noites de frio - mínima de 14 °C também na quarta.

Em Três Lagoas, o clima quente característico dá uma trégua nesta segunda-feira, com máxima de 28 °C estimada pelo Inmet. Os termômetros voltam a subir até o fim da semana. Na quinta, a máxima prevista é de 35 °C.

Dourados tem mínima de 18 °C e máxima de 31 °C nesta segunda-feira. A madrugada de quinta-feira deve registrar frio de até 14 °C, mas a temperatura tende a subir e bater 32 °C no mesmo dia.

Na região de fronteira, Ponta Porã pode encarar frio de 13 °C nestas terça e quarta. Como no restante do Estado, os termômetros voltam a subir na quinta-feira, quando a máxima calculada é de 32 °C.

Inmet alerta para queda de até 5 °C na temperatura

O Inmet emitiu, hoje (25), alerta para declínio de temperatura em Campo Grande e outros 52 municípios sul-mato-grossenses. As quedas devem ser de 3 °C a 5 °C, em média.

A faixa sob influência do alerta começa no Norte do Estado, cobre a região Oeste, uma parte do Centro e percorre toda a zona de fronteira até o extremo Sul, na divisa com o Paraná. O Inmet recomenda contato com a Defesa Civil (telefone 199) em caso de problemas causados pelo declínio de temperatura.

Jornal Midiamax