Cotidiano

Chuva transforma rua em ‘pista de rally’ no Jardim Centenário 

Toda a vez que chove os moradores da Rua Aluvorcas, no Bairro Centenário, sofrem pra conseguir sair de casa. Com as ruas sem asfalto, o trecho fica todo alagado e a lama atrapalha para transitar. Conforme morador, a rua se transforma em uma “pista de rally” com tanta lama e os moradores têm dificuldade em […]

Mariane Chianezi Publicado em 17/01/2021, às 14h37 - Atualizado às 15h47

(Foto: Fala Povo/WhatsApp Midiamax)
(Foto: Fala Povo/WhatsApp Midiamax) - (Foto: Fala Povo/WhatsApp Midiamax)

Toda a vez que chove os moradores da Rua Aluvorcas, no Bairro Centenário, sofrem pra conseguir sair de casa. Com as ruas sem asfalto, o trecho fica todo alagado e a lama atrapalha para transitar.

Conforme morador, a rua se transforma em uma “pista de rally” com tanta lama e os moradores têm dificuldade em sair e em voltar para casa. “Uber chegar perto da rua e não entra, entregadores quando se aproximam também, desistem e pede para irmos buscar com eles [o pedido]. Não tem como passar”, disse.

Além da lama, devido às elevações na via, muita água da chuva acumula e dificulta a trajeto. “Um trator teria dificuldades de passar aqui”, ironiza o morador. A reportagem acionou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e foi informada de que o bairro está incluído no cronograma de manutenção da prefeitura.

“A Sisep iniciará uma ação emergencial dos pontos críticos das ruas não pavimentadas quando a chuva der uma trégua. Na situação atual, com o solo muito úmido é inviável qualquer serviço. O Jardim Centenário é um dos 13 bairros que estão no planejamento de pavimentação deste ano”, informou por meio de nota.*

*Matéria atualizada às 15h47 para acréscimo de informação

Jornal Midiamax