Cotidiano

Chuva adia interdição da Rui Barbosa com a Avenida Fernando Corrêa da Costa

Interdição que aconteceria nesta sexta (15) é adiada pela segunda vez

Lucas Mamédio Publicado em 14/10/2021, às 18h05

None
(Foto: Reprodução)

Por conta da previsão de chuva forte para esta sexta-feira (15) e sábado (16), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) decidiu adiar a interdição da Rua Rui Barbosa com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, prevista para amanhã.

Com a mudança, a interdição deve acontecer na próxima segunda-feira (18). A estimativa é de que o trecho permaneça totalmente fechado por 40 dias para obras de drenagem, somente de um lado, sentido Ernesto Geisel – centro.

Obras de drenagem

O lote 1 da Rui Barbosa, que compreende a Avenida Rachid Neder até a Fernando Corrêa da Costa, trecho mais central da via, está com mais de 70% das obras de drenagem concluídas, etapa mais complexa e trabalhosa de toda a requalificação por necessitar de escavações profundas e mais tempo de interdição das ruas.

A partir da microdrenagem e reforma das bocas de lobo, a prefeitura busca solucionar uma antiga demanda de Campo Grande: diminuir, ou até mesmo eliminar os pontos de alagamento na região central, que ainda é um problema na época de chuvas, proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas que precisam transitar pela rua em dias chuvosos.

Jornal Midiamax