Chuva abre cratera na região da Guaicurus e moradores que perderam tudo têm até medo de dormir
As chuvas de domingo (14) e segunda-feira (15) deixaram moradores nas proximidades da Avenida Guaicurus, no Jardim Campo Alto, sem abrigo e sem móveis e eletrodomésticos. A água da chuva abriu uma cratera e a enxurrada levou barracos, os pertences dos moradores e até mesmo animais de estimação. Os moradores construíram os barracos nas proximidades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As chuvas de domingo (14) e segunda-feira (15) deixaram moradores nas proximidades da Avenida Guaicurus, no Jardim Campo Alto, sem abrigo e sem móveis e eletrodomésticos. A água da chuva abriu uma cratera e a enxurrada levou barracos, os pertences dos moradores e até mesmo animais de estimação.
Os moradores construíram os barracos nas proximidades do córrego da Avenida Guaicurus, que com as fortes chuvas acabou enchendo. Rafaela Freitas, de 33 anos, contou ao Jornal Midiamax que mora na região há aproximadamente 3 anos e percebeu a chuva forte na noite de segunda-feira, quando estava na igreja.
Ao sair por volta das 18h30, ela ainda disse ao marido que não iria ter mais nada no barraco quando chegassem em casa. Foi ao voltar que percebeu todo o estrago causado pela chuva. A água passou pelo barranco e caiu no córrego, que acabou enchendo. A enxurrada levou madeiras, tábuas, os barracos, móveis e outros pertences dos moradores.
João Paulo Moraes, de 39 anos, e José Verão, de 66 anos, são vizinhos e os barracos ficam ao lado da Avenida Guaicurus. Com as chuvas, uma cratera se abriu e levou a casa de José, que agora se abriga no vizinho. Ele perdeu os móveis, fogão e geladeira e apenas a cama ficou no local. Já João perdeu as 8 galinhas que criava e o cachorro de estimação também desapareceu.
Ao Jornal Midiamax, João contou que, quando percebeu a chuva forte na segunda-feira, ligou para a Assistência Social. No entanto, como estavam trabalhando em plantão e havia apenas uma pessoa, ninguém pode ir. “Se tiver outra chuva, não vai sobrar nada, nem na minha casa”, lamentou João.
“A gente está com medo até de dormir, vai que chove assim de novo”, disse José. Outra vizinha na região, Maria Auxiliadora de 49 anos contou que a enxurrada levou tudo. Mesmo com o barraco ficando em pé, a chuva e o vento levaram as telhas, também os móveis, e tudo o que restou foi a cama.
Quem quiser e puder ajudar os moradores, pode ligar para seu José pelo 99236-2883.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.