Cotidiano

Chegou o seu dia de vacinar? Confira onde ir em Campo Grande para ser imunizado contra o coronavírus

A espera para ser vacinado finalmente chegou ao fim e a data para você ser vacinado chegou? Primeiro, é preciso saber que Campo Grande conta com 33 pontos de vacinação. É importante ressaltar que no dia da vacina é necessário levar um documento de identificação. Para facilitar o atendimento e atender grande demanda de pessoas, […]

Gabriel Maymone Publicado em 24/03/2021, às 09h00

Foto: Leonardo de França, Midiamax
Foto: Leonardo de França, Midiamax - Foto: Leonardo de França, Midiamax

A espera para ser vacinado finalmente chegou ao fim e a data para você ser vacinado chegou? Primeiro, é preciso saber que Campo Grande conta com 33 pontos de vacinação. É importante ressaltar que no dia da vacina é necessário levar um documento de identificação.

Para facilitar o atendimento e atender grande demanda de pessoas, foram disponibilizados dois polos de vacinação. Um deles é o Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, que funciona como drive-thru, ou seja, não é necessário descer do carro para ser vacinado. Por lá, o horário de funcionamento é das 7h30 às 17h30.

Outro local preparado para aplicar até 2,5 mil doses por dia é o Ginásio do Guanandizão, que  atende de segunda a sábado das 7h30 às 17h. Esse local não funciona como drive-thru, portanto, o cidadão deve estacionar, descer do carro e entrar para ser vacinado.

Além disso, nova parceria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) conta com apoio de planos de saúde para aplicar doses. Até o momento, a Cassems informou que está aplicando a vacina no centro médico de diagnóstico avançado, que fica na Via Parque, com entrada na lateral, pela Rua Príncipe Rainer. O horário de vacinação é das 8h às 20h e é necessário apresentar documentos pessoais e carteirinha do convênio.

Preciso fazer cadastro?

Em todos os casos, a orientação é que o cidadão tenha realizado o cadastro endereço: vacina.campogrande.ms.gov.br

O cadastramento, apesar de não ser obrigatório, irá agilizar o atendimento de quem deve ser vacinado reduzindo o tempo de permanência no local da imunização. Inicialmente o cadastramento estava aberto somente para pessoas que trabalhavam na área da saúde, aquelas com mais de 75 anos, idosos institucionalizados e indígenas aldeados, mas a partir desta semana um novo público também pode realizar a identificação.

A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações.

Passo a passo

1- A pessoa apta a receber a vacina acessa o endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br através de dispositivo conectado à internet, realiza o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde;

2- Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

3- Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.

Quando serei vacinado?

A prefeitura libera novos grupos por faixas etárias conforme recebe maior quantidade de doses da vacina para aplicar. Até o próximo sábado (28), serão vacinadas pessoas com 67 anos ou mais.

Conforme o Ministério da Saúde liberar mais doses aos estados e municípios, novos públicos serão vacinados. Veja abaixo o calendário dessa semana:

  • Quarta-feira – pessoas com 69 e 70 anos
  • Quinta-feira – pessoas com 67 e 68 anos
  • Sexta-feira – pessoas com 67 anos ou mais
  • Sábado – pessoas com 67 anos ou mais
Locais de vacinação
  • Drive-thru
    Parque Ayrton Senna
    Das 7h30 às 17h30
  • Seleta
    RuaDolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
    Das 7h30 às 17h 
  • Centro de vacinação Guanandizão
    Das 7h30 às 17h

Das 8h às 17h

Bandeira

  • USF Cristo Redentor
    UBS Universitário
    USF Moreninha
    USF Arnaldo

Lagoa

  • USF Jardim Batistão
    USF Vila Fernanda
    USF Portal Caiobá
    USF Oliveira

Imbirussu

  • USF Albino Coimbra
    USF Aero Itália
    USF Zé Pereira
    UBS Silvia Regina
    UBS Lar do Trabalhador

Segredo

  • Clínica da Família Nova Lima
    USF Azaléia
    UBS Coronel Antonino
    USF Vila Nasser
    USF São Francisco

Prosa

  • USF Nova Bahia
    USF Mata do Jacinto
    USF Noroeste
    USF Marabá

Anhanduizinho

  • UBS Dona Neta
    Clínica da Família Iracy Coelho
    USF Parque do Sol
    USF Anhanduí
    USF Los Angeles
    USF Botafogo
Jornal Midiamax