Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chapadão do Sul inicia campanha de vacinação contra o coronavírus

A Prefeitura de Chapadão do Sul, a 310 km de Campo Grande, iniciou a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19, nesta quarta-feira (20). A primeira moradora a ser imunizada foi a fisioterapeuta Laise Santana, que atua diretamente com pacientes internados em fase de recuperação contra a doença. O prefeito João Carlos Krug (PSDB) avaliou […]
Arquivo -

A Prefeitura de , a 310 km de , iniciou a vacinação dos grupos prioritários contra a , nesta quarta-feira (20). A primeira moradora a ser imunizada foi a fisioterapeuta Laise Santana, que atua diretamente com pacientes internados em fase de recuperação contra a doença.

O prefeito João Carlos Krug (PSDB) avaliou positivamente a chegada das doses ao município. “O nosso município sempre trabalhou seriamente no combate ao COVID-19 e a nossa equipe nunca mediu esforços para combater essa em Chapadão do Sul. A vacinação hoje, da nossa fisioterapeuta, representa a vacinação de todos nossos competentes funcionários da saúde pública”, disse.

Conforme informações da prefeitura, o índice de mortalidade da doença na cidade é menor que 1.1, considerado um índice abaixo do estado que é de 1.8 e do Brasil, que é de quase 2.0.

Na oportunidade, também estava presente o vice-prefeito e médico João Buzoli que pediu para que as pessoas não acreditem em notícias falsas sobre as vacinas. “As vacinas salvam vidas. Não acreditem em fake News que aparecem nas redes sociais falando mal das vacinas. Todas as vacinas que forem aprovadas pela Anvisa são eficazes e vão salvar vidas”, finalizou Buzoli.

A enfermeira Emily Rech foi a responsável pela primeira aplicação, na fisioterapeuta Laise Santana, e em seguida, também foi aplicada a vacina no médico João Buzoli.  A vacinação continua no Hospital Municipal com os funcionários da saúde que trabalham na linha de frente no combate ao COVID-19 e a expectativa é que a primeira dose seja aplicada em todos os 211 profissionais ainda nesta quarta-feira, 20.

A secretária de Saúde, Valéria Lopes, aproveitou a oportunidade para ressaltar que o município segue as normativas do plano de vacinação elaborado pelo Governo do Estado do , por isso, a vacinação neste primeiro momento ocorrerá em 37% dos profissionais da saúde pública e nos idosos que estão institucionalizados na Cotenec e na Gileade que receberão a vacina em campo e não precisarão se deslocar.

Chapadão do Sul, em breve, deve receber mais 50 doses, que também serão destinadas a vacinação de 15 profissionais da saúde, mas essas doses ainda estão em Campo Grande e só devem ser liberadas daqui alguns dias, para que a Saúde de Chapadão do Sul faça a busca. Aumentando o efetivo da primeira fase em 236.

Além do prefeito João Carlos Krug, vice-prefeito João Buzoli e a secretária de Saúde Valéria Lopes, também estiveram na solenidade a secretária de Governo Agnes Miler, secretária de Assistência Social Maria das Dores, secretaria-adjunta de Saúde Gilmara Dacampo e a Coordenadora da vigilância epidemiológica Vanessa Rech.

*com informações: assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Drogas e arma de fogo são apreendidas em encomendas dos Correios

‘Foco é o recapeamento completo’, garante prefeita sobre asfalto velho

paredão bbb 25 enquete

Vai sair escorraçado? Maike, Vini ou Rê: vote em quem você elimina do 15º paredão do BBB 25

Representante de Comércio dos EUA fala em avanço em negociações, mas destaca críticas ao Brasil

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

Consórcio Guaicurus vai a julgamento por não pagar multa milionária a Campo Grande

santa casa

Disputa por R$ 46 milhões: Justiça manda intimar município antes de decidir recurso da Santa Casa

Roberto Hashioka

Hashioka destaca decisão e aponta “milícia digital” nas eleições em Nova Andradina

Últimas Notícias

Polícia

Carro levado durante assalto é encontrado abandonado na BR-063 em MS

Veículo havia sido roubado no distrito Vila Vargas em Dourados

MidiaMAIS

3º Festival Internacional da Carne será realizado no mês de setembro em Campo Grande

Festival reúne amantes da gastronomia, chefs e produtores de carne em Campo Grande

Cotidiano

MTE divulga lista atualizada de empregadores acusados de trabalho escravo em MS

Corumbá é a cidade com maior número de denúncias em MS

Brasil

Número de alunos no ensino técnico de nível médio cresce apenas metade do previsto

Em 2014, o Brasil aprovou o PNE que estipulava 4,8 milhões de matrículas; número atual é apenas 49,6% da meta