Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cerca de 11,4 mil pessoas já foram vacinadas contra coronavírus em MS na primeira fase

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou, na tarde desta sexta-feira (22), o balanço da campanha de imunização contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul nos quatro primeiros dias. Cerca de 11,4 mil pessoas contra a Covid-19, sendo 7,9 mil profissionais de saúde, 2,3 mil indígenas e 783 idosos institucionalizados já foram vacinados. De […]
Arquivo -

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou, na tarde desta sexta-feira (22), o balanço da campanha de imunização contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul nos quatro primeiros dias. Cerca de 11,4 mil pessoas contra a Covid-19, sendo 7,9 mil profissionais de saúde, 2,3 mil indígenas e 783 idosos institucionalizados já foram vacinados.

De acordo com o balanço, entre as cidades que enviaram a relação de dados à secretaria, imunizou o maior número de pessoas do grupo prioritário, sendo 765 doses, em seguida vem Dourados com 720 pessoas, Corumbá com 615 e Aquidauana com 533 pessoas imunizadas.

O Estado recebeu o primeiro lote com 158 mil doses da , na segunda-feira (18), e distribuiu aos municípios em 48 horas. A relação da quantidade recebida por cada município foi publicada no Diário Oficial de MS. Cada pessoa vai receber duas doses da durante a campanha de imunização.

Em nota, a SES informou que recebeu informações de 69 municípios sobre o números de doses já utilizadas. Campo Grande, Aral Moreira, Camapuã, , Laguna Carapã, Porto Murtinho, Rio Verde, Santa Rita do Pardo e Sete Quedas deixaram de enviar a relação.

Segundo o secretário municipal de saúde da Capital, José Mauro, Entre terça-feira (19) e quinta-feira (21), 5.375 pessoas receberam vacina contra Covid-19. “Recebemos no início da semana 26.898 doses da vacina, o suficiente para imunizar 13.449 pessoas. Ainda não é o quantitativo necessário para concluir a primeira fase de vacinação, mas fizemos um cronograma para que o grupo que está mais vulnerável e que é essencial na luta contra o vírus seja imunizado”, declarou.

Os primeiros a serem imunizados na Capital foram profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à com os que atuam hospitais públicos e particulares, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CRSs (Centros Regionais de Saúde) e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 3.780 servidores de 72 postos de saúde, foram imunizados.

Além deles, cerca de 400 idosos asilados tanto de instituições públicas como privadas também estão recebendo doses da vacina. Nesta primeira etapa, estão sendo vacinados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, indígenas que moram em aldeias e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente desde o início da pandemia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza