Cotidiano

Centro Especializado em Reabilitação é inaugurado em Campo Grande

Unidade é resultado de convênio entre Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal

Renata Barros Publicado em 17/09/2021, às 07h39

Centro de reabilitação fica localizado no bairro Mata do Jacinto
Centro de reabilitação fica localizado no bairro Mata do Jacinto - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Campo Grande conta com novo CER (Centro Especializado em Reabilitação), localizado no Cotolengo Sul-Mato-Grossense. A unidade, fruto de convênio entre o Cotolengo, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado e Governo Federal, terá atendimentos médicos, psicológicos, em fonoaudiologia, terapia ocupacional, ortopedia, entre outras áreas.

O espaço tem capacidade para 400 atendimentos mensais, de pacientes vindos da Capital e de outros 33 municípios da macrorregião de Campo Grande. O encaminhamento será feito via Sisreg (Sistema de Regulação).

A inauguração, realizada nesta quinta-feira (16), contou com a presença do prefeito da Capital, Marquinhos Trad, que ressaltou a importância do atendimento. “Certamente esta unidade será fundamental para acolher com mais celeridade e qualidade as pessoas que estão aguardando por atendimento. É um ganho significativo para a saúde da nossa cidade e de todo o Estado”, disse o prefeito.

Durante a inauguração do CER foi feita uma homenagem ao médico Virgílio Gonçalves de Souza Júnior, falecido em abril deste ano, vítima de Covid-19. O médico contribuiu por muitos anos com o Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

O Centro Especializado em Reabilitação fica localizado na Rua Jamil Basmage, nº 996, bairro Mata do Jacinto.

Jornal Midiamax