A Gerência Municipal de Saúde de –a 364 km de Campo Grande– vai adotar o regime de funcionamento 24 horas para a unidade que atua na identificação de pacientes com coronavírus. O Centro de Referência e Triagem para Doenças Respiratórias, hoje, funciona das 7h às 19h.

O novo horário, adotado diante do avanço da em Mato Grosso do Sul, passará a valer a partir de segunda-feira (22). A informação partiu do gerente de Saúde da cidade, Márcio Vidal de Figueiredo.

Segundo ele, a partir de segunda-feira, apenas irão para o Hospital Municipal pacientes sintomáticos de Covid-19 que forem referendados pelo Centro de Triagem.

“Só ficarão na ala da Covid os positivados. Não podemos permitir que pessoas que não estejam contaminadas continuem sendo atendidas no mesmo ambiente dos positivados. Vamos separar tudo, por isso, estendemos o horário do Centro de Triagem”, explicou, em entrevista a uma rádio local.

A estratégia de atendimento inclui, ainda, a adoção de uma nova entrada para o Hospital Municipal. Pacientes que não sejam de Covid serão recebidos na unidade pela entrada da Rua Eurides Pereira de Souza, pela entrada do Laboratório Municipal.

A também prepara uma central de teleatendimento para pacientes de coronavírus, ainda a ser viabilizada.

Até esta quarta-feira (17), Naviraí contabilizou 4.867 casos de Covid-19, 84 a mais na comparação com o dia anterior. A cidade registrou 95 óbitos desde o início da .

Em Mato Grosso do Sul, o coronavírus já vitimou 3.709 pessoas e infectou 197.541.