A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) publicou uma nota de repudio nesta segunda-feira (7) sobre o flagrante ocorrido no bar Rota Acústica, que promovia uma festa com cerca de 300 pessoas, no último sábado (5).

O flagrante realizado pela Vigilância Sanitária ganhou notoriedade por ocorrer no mesmo dia em que Mato Grosso do Sul chegava aos 300 mil casos confirmados de , hoje já são 303.209 casos.

Em nota, a CDL afirmou que repudia os fatos e afirmou que o caso vai “de encontro à maioria absoluta de bares, restaurantes e promotores de eventos que se esforçam para seguir todos os protocolos”.

A entidade ainda disse que estes locais “não representam” a categoria e afirmou não pactuar com a falta de responsabilidade e consciência demonstrada pelo estabelecimento.

“Os fatos ocorridos demonstram a necessidade de se ampliar a fiscalização, que tem apoio da entidade, coibindo os que insistem em descumprir as regras e fortalecendo aqueles que fazem sua parte”, complementou a entidade.

O flagrante

A Vigilância Sanitária de Campo Grande lacrou o bar no último sábado (5) que realizava festa com aproximadamente 300 pessoas. O Rota Acústica, onde ocorreu o evento, fica no Jardim Veraneio.

A fiscalização teve início por volta das 18h40, em uma ação conjunta envolvendo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), a Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano), a Vigilância Sanitária e (Agência Municipal de Trânsito).

A partir de denúncia via número 153, as equipes foram ao local e constataram as irregularidades. Neste sentido, o estabelecimento foi lacrado conforme termo de interdição nº 2228.