Cotidiano

CCZ intensifica campanha de vacinação antirrábica em Dourados

Imunização acontece casa a casa e segue nos bairros Água Boa e Vista Alegre nesta semana

Marcos Morandi Publicado em 03/08/2021, às 10h49

Agente de saúde, durante atendimento domiciliar
Agente de saúde, durante atendimento domiciliar - CCZ/Dourados

A Prefeitura Municipal de Dourados iniciou uma Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina. Serão vacinados todos os cachorros e gatos acima de quatro meses de idade. A campanha, nesta semana, segue no bairro Água Boa e no Vista Alegre.

Segundo o cronograma montado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), os agentes têm passado de casa em casa a fim de facilitar para o cidadão e dar mais rapidez e qualidade no atendimento do animal por parte da equipe de vacinação.

“A equipe está indo até as residências o que facilita para o tutor, além de garantir segurança nesse período de pandemia. A equipe fará o trabalho em todos os bairros ao longo das próximas semanas”, ressaltou a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre.

O atendimento domiciliar acontece das 7h às 13h. A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%.

Segundo Rosana, a raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.

Jornal Midiamax