O próximo bairro de Campo Grande a receber os serviços do Castramóvel será o Indubrasil, região oeste da cidade. A ação será realizada no próximo domingo (3) e contará com 20 castrações de cachorros, de preferência fêmeas. 

Conforme a prefeitura, apesar da estrutura do castramóvel permitir que mais animais passem pela cirurgia em cada ação, os procedimentos estão reduzidos com o objetivo de reduzir riscos de contágio pelo novo coronavírus, já que reduz o quantitativo de pessoas aguardando pelos animais.

O serviço oferece castração gratuita, inicialmente, a cães, machos e fêmeas, a partir de 6 meses. A estimativa é que serão 20 procedimentos por fim de semana.

A castração dos animais é agendada pela Prefeitura de Campo Grande. Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde do Bairro e agendar com o agente de saúde.

Após a preparação para a cirurgia, o animal será levado pela equipe até o castramóvel, que estará na unidade de saúde da região, de onde o proprietário poderá buscá-lo após três horas.