Cotidiano

Castramóvel entra em operação domingo no Portal Caiobá

Castramóvel estará estacionado na rua Ilha de Marajó, 440, a partir de 7h30

Renata Volpe Publicado em 24/04/2021, às 11h05

Castramóvel estará no Portal Caiobá
Castramóvel estará no Portal Caiobá - Glenda Gabi, Divulgação

O Castramóvel entra em operação no próximo domingo (25) e começará no Portal Caiobá, em Campo Grande, a partir das 7h30. A escolha do bairro deve-se ao maior número de animais de rua.

O serviço oferece castração gratuita, inicialmente, a cães, machos e fêmeas a partir de 6 meses de idade. A estimativa é que serão 20 procedimentos por fim de semana.

No domingo, o Castramóvel estará estacionado na rua Ilha de Marajó, 440. A castração dos animais é agendada pela Prefeitura de Campo Grande. Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde do Bairro e agendar com o agente de saúde.

Então, o CCZ (Centro de Controle e Zoonose) realiza levantamento para identificar o local ideal para iniciar as castrações. Entretanto, a coordenadora do CCZ, Juliana Rezende, já adiantou alguns bairros que devem estar entre os primeiros a receber a ação. "Alguns bairros como Jardim Veraneio, Núcleo Industrial e Portal Caiobá, estão entre os cotados para receber a ação", informa.

Conforme a coordenadora, este trabalho de engajamento social visa conscientizar a população sobre a importância do controle da natalidade, assim como para prevenir maus tratos e abandono. Atualmente a população canina é de cerca de 160 mil animais no município.

Jornal Midiamax