Para reforçar a vacinação contra o coronavírus durante a semana de feriados antecipados em , a (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) participa do mutirão de imunização. A partir desta segunda-feira (22), o CMDA (Centro Médico e de Diagnóstico Avançado) se torna um ponto de vacinação contra Covid-19. A imunização acontece das 8h às 20h, por

Os interessados devem fazer o cadastro no site da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) antes de comparecer ao drive-thru. A Cassems explica que além do cadastramento, é obrigatório a apresentação do RG, CPF e a carteira do convênio. O ponto de vacinação fica na Rua Príncipe Ranier, 48, no bairro Vivendas do Bosque. 

O fluxo do trânsito para a vacinação segue o trajeto pela Rua Antônio Maria Coelho, à direita na Avenida Via Parque, à direita da Rua Dr. Sylvio Muller, acesso ao CMDA e saída pela Rua Príncipe Rainer. 

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, diz que não pensou duas vezes em aderir à força-tarefa, visto que é urgente alcançar maior número de vacinados no menor espaço de tempo possível. 

“A Sesau em Campo Grande faz uma grande força-tarefa para vacinarmos mais pessoas em um intervalo rápido de tempo e nos chamou para ajudar nessa ão. Hoje, segunda-feira, são as pessoas com 73 anos a partir de amanhã seguimos com a escala determinada”, explica.

A diretora afirma que a Cassems entra com os insumos e com o pessoal de apoio. “Ressaltando que o nosso serviço não é apenas para o beneficiário da Cassems, ele segue o plano de vacinação da capital e é aberto para todo cidadão dentro da faixa determinada”.

Nesta segunda (22), idosos de 73 anos poderão tomar a primeira dose da vacina. Na terça-feira (23), é dia de vacinar idosos de 72 e 71 anos. Na quarta (24), é dia dos idosos de 70 e 69 anos. Na quinta (25), recebem a vacina idosos de 68 e 67 anos. Na sexta (26) e sábado (27), é dia dos idosos de 67 anos ou mais.