A procuradora Cândice Gabriela Arosio tomou posse nesta segunda-feira (4) como chefe do Ministério Público do Trabalho em (MPT-MS), cargo que lhe confere a gestão administrativa, financeira e de pessoal, além da representação política da unidade no estado. Ela foi reconduzida ao cargo em uma eleição por aclamação, realizada no dia 12 de agosto. Simone Beatriz Assis de Rezende assume como vice-procuradora-chefe.

A solenidade de hoje ocorreu durante a 1ª Reunião Ordinária do Colégio de procuradoras-chefes e de procuradores-chefes, na sede do MPT em Brasília, sendo restrita apenas aos novos empossados para o biênio 2021-2023 e respeitando as determinações das autoridades sanitárias para a pandemia de covid-19.

Cândice Arosio afirma que a missão de defender e representar os interesses da sociedade na esfera trabalhista continuará a ser árdua, porém será fielmente cumprida pelo próximo mandato.

“É com imensa honra e senso de responsabilidade que inicio esse próximo biênio à frente da chefia do MPT-MS, ao lado de todo colégio de procuradores e corpo de servidores que formam a equipe da regional. Nossa missão constitucional de defesa dos interesses da sociedade nas relações trabalhistas seguirá sendo fielmente cumprida, em um constante movimento de escuta e diálogo com a sociedade e com os órgãos parceiros, mesmo diante de todas as dificuldades que permeiam nossa realidade no momento”, pontua a procuradora-chefe do MPT-MS.