Pular para o conteúdo
Cotidiano

Canais de atendimento da Prefeitura receberam mais de 8 mil ligações na semana ‘fecha tudo’

Durante a semana do ‘fecha tudo’, os canais de atendimento à população da Prefeitura de Campo Grande receberam mais de 8 mil ligações. A semana contou com restrições no funcionamento do comércio e os moradores utilizaram os canais para denunciar irregularidades. Para auxiliar a população, a Prefeitura ainda ampliou os horários de atendimento.  A Central […]
Arquivo -

Durante a semana do ‘fecha tudo’, os canais de atendimento à população da Prefeitura de receberam mais de 8 mil ligações. A semana contou com restrições no funcionamento do e os moradores utilizaram os canais para denunciar irregularidades. Para auxiliar a população, a Prefeitura ainda ampliou os horários de atendimento. 

A Central 156, a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde Pública e a Central 153 atenderam, em regime de plantão, o total de 8.410 ligações de várias regiões da Capital. Segundo o ouvidor-geral do Município, Marcos Haroitto, em uma semana a Central 156 atendeu 2.196 ligações. A equipe que trabalhava de forma reduzida devido as restrições, precisou passar por reestruturação para que os atendimentos não fossem comprometidos.

“Registramos um número significativo para uma semana de feriados. Somente na segunda-feira (22), a Central recebeu quase 800 ligações, uma demanda bem acima do esperado”, destaca o ouvidor-geral.

Grande parte dos atendimentos foram para sanar dúvidas quanto ao Decreto publicado pelo Município, um total de 1.250 ligações. “Se compararmos com o mesmo período do ano passado, início da Pandemia, dizer que houve um aumento de 34% no número de atendimentos”, ressalta Haroitto.

A Central 153 de responsabilidade da GCM (Guarda Civil Metropolitana), também vem desempenhando um papel importante durante a Pandemia, já que o canal recebe diariamente várias denúncias de descumprimento da lei. Durante a semana em que prevaleceram as novas medidas estabelecidas pelo Município como forma de combater a disseminação do Novo Coronavírus, a GCM registrou 2.147 ligações. Desse total, 399 foram denúncias referentes ao descumprimento das medidas de combate ao coronavírus.

“Tivemos um aumento de 91% no número de ligações se compararmos com a semana que antecedeu o período de vigência das novas regras estabelecidas pelo Decreto. As denúncias de irregularidades também cresceram cerca de 32%”, destaca o secretário municipal de segurança e defesa social, Valério Azambuja.

Já a Ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), foi o canal que mais registrou demandas durante todo o período, cerca de 4 mil ligações. A ouvidora da Sesau, Sonia Correia dos Santos, destaca que a equipe trabalhou incansavelmente durante todos esses dias, já que o órgão está diretamente envolvido com as atividades de combate a COVID-19. “Como estamos vivemos um momento atípico, principalmente no que diz respeito à saúde pública, precisamos estar preparados para orientar o cidadão que busca atendimento”, destaca Sonia Correia.

Confira onde denunciar e tirar dúvidas

Central 156 (Ouvidoria-Geral do Município): Informações e solicitações referentes aos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, bem como dúvidas quanto às normas estabelecidas pelo Decreto.

Ouvidoria Sesau (3314-9955): Informações e dúvidas referentes a área de saúde, denúncias de aglomeração e pedidos para fiscalização de empresas.

Central 153 (Guarda Civil Metropolitana): Informações referentes a segurança pública, denúncias de aglomeração, , descumprimento medida sanitária, invasão de área pública, vandalismo de prédio público e denúncias de crimes ambientais.

(com informações da PMCG)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

salário

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Com semifinalistas do Sul-Mato-Grossense definidos, times buscam vaga para torneios nacionais

Últimas Notícias

Sem Categoria

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C

Política

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Ana Paula estaria exercendo simultaneamente três funções remuneradas, uma delas como diretora que exige dedicação exclusiva em escola durante 40h semanais

Cotidiano

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Famílias permanecerão no local até que sejam realocadas adequadamente pelo Poder Público

Brasil

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

A devolução pode ocorrer por meio de compensação para pagamento de outros tributos devidos e mediante ressarcimento dos valores ao beneficiário