Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande vai seguir orientação do Ministério e reservar 2ª dose da Coronavac

Com a previsão de chegada do novo lote de vacinas contra a Covid-19 no Estado e posteriormente a distribuição entre os municípios, Campo Grande afirmou que deve seguir as orientações do Ministério da Saúde. Assim, a Capital deverá separar as unidades da Coronavac entre primeiras e segundas doses. A recomendação foi feita pelo Ministério em […]
Arquivo -

Com a previsão de chegada do novo lote de vacinas contra a Covid-19 no Estado e posteriormente a distribuição entre os municípios, afirmou que deve seguir as orientações do . Assim, a Capital deverá separar as unidades da Coronavac entre primeiras e segundas doses.

A recomendação foi feita pelo Ministério em informe técnico, publicado nesta quarta-feira (24). De acordo com a pasta, “ainda não há um fluxo de produção regular da ”. Assim, “orienta-se que a dose 2 seja reservada, para garantir que o esquema vacinal seja completado dentro desse período, evitando prejuízo nas ações de vacinação”.

Isto porque a Coronavac possui intervalo entre doses de duas a quatro semanas. Ou seja, uma pessoa que recebeu a primeira dose desta vacina, deverá tomar a segunda dose em até um mês.

Diante da recomendação, ao Jornal Midiamax, a Prefeitura de Campo Grande confirmou que “o esquema de aplicação das doses depende da nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde”. O novo lote de doses das vacinas contra a Covid-19 está previsto para chegar em solo sul-mato-grossense no final da tarde desta quarta-feira (24).

Vacinação em Campo Grande

De acordo com a Prefeitura, em 23 de fevereiro foi concluída a vacinação em idosos de 80 anos ou mais. Assim, destacaram que a aplicação da 2ª dose em profissionais de saúde, idosos asilados e população acamada começou em 10 do mesmo mês.
Assim, a gestão municipal afirma que com a conclusão da aplicação do imunizante no “público estipulado pelo Ministério, as doses sobressalentes são somente aquelas que foram destinadas ao município com o fim de ser aplicada a segunda dose nas pessoas que já tomaram a primeira”.
Segundo o Vacinômetro, em Campo Grande já foram aplicadas 37.691 doses de vacinas contra o . Assim, 28.624 pessoas já foram imunizadas na cidade, o número é a quantidade de primeiras doses utilizadas na Capital. Por fim, 9.067 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
(Foto: Ilustrativa)

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Delegado da PF foi como testemunha do ex-assessor da Presidência, Filipe Martins

Transparência

Petrallás faz acordo para pagar R$ 128 mil e evitar bloqueio de convênio milionário da FFMS

Presidente do futebol de MS reconheceu responsabilidade sobre falta de prestação de contas quando comandou Liga Profissional de Futebol do Estado

MidiaMAIS

Arapuca Literária do Sesc MS terá programação gratuita voltada à literatura em Campo Grande

Semana Sesc de Literatura une leitura, teatro e poesia em Campo Grande

Polícia

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

Cela do detento foi alvo de operação no último fim de semana para investigações sobre tiroteio que terminou com dois mortos