Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande vai aderir a consórcio de municípios para compra de vacina, diz Marquinhos

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou, na manhã desta terça-feira (02), que Campo Grande irá aderir ao Consórcio Nacional de Municípios para comprar vacinas para Covid-19.  A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes. O movimento é liderado pela FNP (Frente […]
Arquivo -

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou, na manhã desta terça-feira (02), que irá aderir ao Consórcio Nacional de Municípios para comprar vacinas para Covid-19. 

A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.

O movimento é liderado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, porém não é necessário fazer parte do grupo para participar do consórcio.

Presidente da FNP, Jonas Donizette destacou que a orientação aos prefeitos e prefeitas diante do cenário iminente de colapso da saúde é de que os prefeitos “lancem mão de todos os instrumentos que têm para evitar a situação dramática de ter de escolher entre quem vai viver ou morrer”.

Compra de doses

Depois que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram que estados e municípios podem comprar e fornecer vacinas contra o à população, na semana passada, Marquinhos disse que quer retomar as negociações para comprar 347 mil doses da vacina.

Em janeiro, o município já havia proposto a compra das doses ao Instituto e aguardava resposta. Com a autorização, a Prefeitura quer retomar a proposta e ainda pode negociar a compra de doses de vacinas de outros laboratórios. Marquinhos explica que, independente do laboratório, a Capital aceitará comprar qualquer uma das vacinas que sejam aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

No início do ano, a Prefeitura de Campo Grande propôs a compra de 347 mil doses da vacina . A proposta havia sido apresentada ao Instituto Butantan, mas como as vacinas foram reservadas apenas para a compra do Ministério da Saúde, a negociação foi suspensa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

FALA POVO: Grupo de rap Voz do Gueto garante música boa no Lageado

Mais da metade dos eleitores não possuem ensino médio completo em MS

Trabalho home office

Empresas podem monitorar o home office? Entenda polêmica que gerou mil demissões no Itaú

Destaque do wrestling, Thamires Machado é flagrada no antidoping e fica fora do Mundial

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

olimpiadas

Hugo Calderano despacha alemão e avança à semifinal do WTT Champions de Macau

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Serra da Bodoquena fica encoberta por fumaça no segundo dia de incêndio

As chamas se aproximam do Parque Nacional, diminuíram a intensidade neste sábado, mas o local segue envolto por uma nuvem cinza

Cotidiano

Campeonato Sul-Mato-Grossense: três jogos marcam disputa por vaga na zona de acesso

As equipes disputam posições na zona de acesso à Primeira Divisão de 2026

Emprego e Concurso

Seleção para técnico de enfermagem encerra inscrições na próxima semana

A seleção oferece quatro vagas em caráter temporário para atuação em unidades de saúde de responsabilidade de prefeitura municipal

Cotidiano

VÍDEO: Moradores denunciam homens que atearam fogo em terreno no São Conrado

Nas imagens é possível ver uma Volkswagen Saveiro próximo ao terreno quando o incêndio inicia