Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande vacinou mais de 39 mil pessoas contra a covid-19 nos últimos 3 dias

Representa 1.4% de toda a população campo-grandense
Arquivo -

Mais de 39 mil pessoas foram vacinadas contra a em , nos últimos três dias. Campo Grande tem mantido uma média de aproximadamente 13 mil pessoas vacinadas por dia, o que representa 1.4% de toda a população campo-grandense.

De acordo com a Prefeitura, a Capital ainda opera abaixo da sua capacidade diária em razão do número limitado de vacinas disponíveis, sobretudo para avançar na imunização da população com a primeira dose. Com quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, e UCDB), três polos (Guanandizão, e IMPCG) e mais 55 unidades de saúde, o município poderia vacinar até 20 mil pessoas por dia.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de 1º a 3 de julho, foram 39.681 pessoas vacinadas, sendo 23.299 com a primeira dose e 16.382 com a dose de reforço.

Desde o dia 19 de janeiro, já foram aplicadas 590.345 doses de vacinas contra a Covid-19 no município. Conforme o “Vacinômetro”, 386.701 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 42.68% da população da Capital. Destas, 203.642 já estão completamente imunizadas, ou seja, receberam as duas doses ou a dose única fechando o ciclo vacinal, totalizando 20.52% dos campo-grandenses.

Campo Grande já recebeu em 28 entregas de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A última remessa chegou na terça-feira, 30 de junho. Foram 51.564 doses, sendo 10.014 da Pfizer, 27.000 da Astrazeneca e 14.550 da Janssen, que é dose única.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
agepen detentas mulheres

Segunda chance: projeto busca ampliar contratações de egressos do sistema prisional em MS

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Gominho revela por que deixou casa de Preta Gil às pressas: ‘Ninguém expulsou’

Jovem de 19 anos morre ao ser atingida por ambulância no Jardim Colúmbia

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Mapa confirma gripe aviária em aves mortas no Bioparque do Rio

Últimas Notícias

Mundo

EUA: Avião faz manobra no ar para evitar colisão, e dois ficam feridos

Aeronaves chegaram a ficar a 7,78 quilômetros de distância uma da outra

Brasil

Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal

Homem apresentou sinais de AVC, o que foi descartado após avaliação médica

Brasil

Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app

Solicitação deve ser feita em bancos ou pela Carteira de Trabalho Digital

Cotidiano

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Governo Federal repassou R$ 136,1 milhões às famílias beneficiadas de MS em junho de 2025